Wednesday, January 14, 2015

Dias 130 & 131 - 14 & 15 Dezembro - De Lesma a Orientadora

Acordámos tão tarde... E estava capaz de dormir o dia todo! Sinto-me cansada, física e psicologicamente, por estes últimos dias terem sido tão compridos. Foram entusiasmantes mas desgastantes.
Depois de almoço fomos beber café - o meu café gelado - ao sítio do costume, apesar do calorão que se faz sentir... estão 35º! I'm melting again... O fim-de-semana é sempre mais concorrido e ainda tínhamos coisas para tratar, por isso, não demorámos muito até voltar para casa de novo. Como fomos de carro a ida e volta torna-se mais pacífica e menos morosa.

Não demorámos muito até voltar a sair. Desta vez, fomos os quatro aproveitar o bom tempo para comer um pão de alho e umas bebidas frescas. A conversa é animada e a vista para o mar melhora o relaxamento. É nestas alturas que conseguimos observar melhor certos pormenores. Além de que, só quando estou com os "mens" é que oiço o que lhes chamam: «Boisse! Oh boisse!». Realmente não é "boss". Tem mesmo ali um som agudo no meio...

Em casa, comi a primeira fatia de Bolo Rei deste ano. Não sou grande adepta, mas tenho que consumir as melhores lembranças do Natal da minha terra...


Esta noite foi muito alerta... Não conseguia dormir nem por nada! Estava tão desperta como se tivesse tomado alguma coisa ilícita.


Ainda assim acordei de manhã cedo e, para meu espanto, sem sono!
A Gel estava cá em casa e estive a orientar nas limpezas. A substituir os sacos do lixo assim que os tira, de forma a não se esquecer depois de o ir deitar fora. A limpar a mesa quando levanta o pequeno-almoço, para não ficarem migalhas ou manchas que colam. A limpar o pó sempre antes de passar a "mopa" pelo chão. Se for com vassoura, então limpa o pó depois, já que por cá não usamos aspirador. São pormenores que fazem a diferença e a Gel parece ser a pessoa ideal para nós!

Cheira deliciosamente... estou a fazer o jantar e é Jardineira! Já está tudo ao lume a apurar. Não tenho muita fome, ainda, mas pelo cheiro, já comia... Calmamente, fui preparando o aconchego da casa para quando chegassem. Acendi as luzes da árvore de Natal, pus a mesa, tapei o tacho com a jardineira já pronta e quentinha. Ficou o cheiro apetitoso no ar, acompanhado de um aroma doce... comecei a fazer um pudim de chocolate. Estava já bem cremoso quando ouvi a chave na porta. Foi só sentar e comer.

Estávamos a jantar quando reparei nos primeiros trovões. A chuva era já intensa e poderosa. O clarão do relâmpago ilumina toda a cidade. Abri a janela para sentir um pouco do Outono em Portugal mas o bafo de calor fez com que me sentisse à beira de um vulcão!
Agora estou já deitada, a ouvir a chuva, mas com o ar-condicionado ligado a 20º... porque, de outra maneira, estaria a derreter toda a minha "oleosidade".

O cinema de hoje foi "The Equalizer". É um pouco pesado no que toca à violência. Não é dos melhores filmes do Denzel, porque estou habituada a vê-lo a ser mais do que o bad boy. Este actor tem grande valor, grande potencial... é muito mais do que mostrou neste filme. Não é que me tenha desiludido mas... ele é muito mais valioso!


Lá fora, a chuva cai como se não houvesse amanhã... E a janela, parece possuída por um poltergeist!


No comments:

Post a Comment