Monday, January 19, 2015

Dia 135 - 19 Dezembro - Alegria!

Ah, hoje foi um dia muito animado!
Para começar estão 37º. Depois de almoço fui à festa de natal no escritório da Cal. Foi desta que consegui trazer umas mangas lá do quintal. Quando cheguei estavam já mesas postas cá fora. Estava uma, toda enfeitada, a servir de apoio às mesas das pessoas. Era um buffet. Estava até um toldo para se protegerem do sol que picava na pele. a animação era visível em todos. Desde as roupas, as maquilhagens, aos sorrisos e orgulho nos pratos preparados. Ainda estive a conviver com alguns dos trabalhadores com quem me dou mais. Achei piada à forma como deram início à refeição. Veio uma delas abençoar/ rezar a comida antes de se servirem e, só depois, começou o ataque! Nós provámos algumas coisas mas, como era já meio da tarde e eu já tinha almoçado, não conseguia comer muito mais. Também não ficámos muito tempo.

Dali seguimos para o MT onde trabalhei um pouquinho apenas. O calor aqui já se fazia apertar muito mais, pelo que, decidi comer um gelado. Foi incrível porque nunca tinha reparado... o gelado, em cone na minha mão, deitava fumo pela diferença de temperatura! Tal não é o calor que se sente no ar!
Foi a seguir a devorar o gelado que fui jogar ao STOP com a Inventona, a minha companhia nestas parvalheiras. Enquanto uma pessoa tenta manter a postura e recordar palavras difíceis, anda esta Inventona a golpear o português! Adoro esta louquinha! Estávamos super entusiasmadas a jogar mas eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, teria de ir embora. o JG já me tinha ligado e eu estava à espera que me viesse buscar. Mais tarde, soube que ele estava atrasado e, quem me viria buscar eram os sogrinhos. Despedi-me do pessoal e fui andando para o portão. Estava acompanhada pelo guarda que, pela primeira vez, tentou meter conversa comigo. Veio pedir-me as "Boas Festas". Eu estou acostumada a desejar, mas também já me acostumei a coisas diferentes por cá, por isso...
- Boas festas! - Sorri.
Foi nesta altura que passou um gajo novo a fazer equilibrismo em cima da mota. Mas a uma velocidade que, se apanhasse algum buraco ou tivesse de travar por alguma razão não muito estranha, não teria qualquer hipótese! Arrepiada continuei a conversa a falar daquilo. Entretanto chegaram os sogrinhos e foram ficando já que a animação assim o convidava. Eles já tinham jantado, eu e o JG é que ainda não. Então, voltei ao STOP e aguardei que o JG me ligasse quando chegasse para o ir buscar. Não demorou, claro.

Peguei no carro e fui buscar o JG (já estou bamba a conduzir). Na volta, passámos por casa para tomar banho. Sinto-me peganhenta. Tomámos, mas acabou-se a água e o resto do banho foi quase "à gato". A seguir seguimos para o MT de novo para jantar uma sopinha e umas chamuças, terminando com uma deliciosa mousse de chocolate. Está uma noite de calor espectacular. Há música com o Mister John. Está tudo muito divertido! Gosto destas noites. Nem dá vontade de ir embora. Quando voltámos, um pouco mais tarde que o habitual, estávamos cansados mas muito animados!

Lembram-se das «Boas Festas» que o guarda me pediu?! Estou habituada a desejar as boas festas. Pois é... aprendi, depois, que eles PEDEM mesmo as boas festas! Estão a pedir na mesma, mas em Dezembro chamam-lhe outra coisa! E pensar que eu respondi de uma forma tão natalícia...

No comments:

Post a Comment