Saturday, January 24, 2015

Dia 140 - 24 Dezembro - Coscorões Parte II

Levantei-me, sem despertador, demasiado cedo!
A Gel andava atarefada a fazer os fritinhos de cenoura. Fui tratar de a ajudar a fazer o que faltava para hoje. A meio da manhã saí com o JG para ver se fazíamos umas compras que faltavam, mas é impossível andar às compras hoje. Está tudo cheio de gente. Faz lembrar aquelas promoções excêntricas de um dia só, que as pessoas dormem à porta e se atropelam para entrar! Tipo "black friday"...



Por isso, ficamo-nos pelo café e seguimos à nossa vida. Havia ainda muito para fazer em casa, inclusive o resto dos coscorões que dão muito trabalhinho! Foi já depois de almoço que deitamos mãos à massa de novo. E valeu a pena... estão ainda melhores que ontem! A experiência faz a perfeição! (Mutley laugh)


Os fritinhos de cenoura.


E a terceira travessa de coscorões! Ontem foi uma, hoje deu mais duas.


O Bolo Rei que, até não está muito mau pois tem um misto de frutas cristalizadas e frutos secos.



Depois de tudo isto ainda fomos comprar borreguinho. Uma perna que nos custou 75 euros! Dói, não dói?! E ainda fomos comprar umas latas de leite de côco para amanhã (e porque amanhã está tudo fechado), umas mangas, bananas e batatas. Foras as latas que foram compradas num mini mercado, o resto foi tudo comprado na rua. Até porque o mini mercado não vende dessas coisas. Não vale a pena! Vendem ali à porta!
Mas não ficámos por aqui. Ainda fomos dar de comer ao cachorrinho-guarda que fica sempre numa euforia quando nos vê chegar. E não é só porque tem fome, é mais porque quer companhia. Como sabemos isso?! Quando deitamos a comida e ele quase nos salta para o colo e corre à nossa volta! Amor, do mais puro que há!

Se alguém me dissesse que eu ia tomar banho frio (entenda-se, sem abrir a torneira quente) no dia de Natal... eu diria, no mínimo, que essa pessoa estaria doidinha da cuca! Afinal, eu é que fico doidinha da cuca com tanto bafo! É que nem água fria vem! Quando se abre a torneira vem ainda um pouco fresca porque é a água que está nos canos, depois nota-se a diferença para a água que está no depósito... vem morna!

Depois do jantar foi o momento de troca de prendas... bem, nós só recebemos... ainda. Porque a loucura de tentar comprar alguma coisa hoje tornou a tarefa impossível. Não me orgulho nada disso mas... já que estamos a fazer um Natal internacional, que seja a sério! Trocam-se mais prendas no dia de Reis!

No comments:

Post a Comment