Juntei estes dias porque foram muito idênticos e não vou falar sobre a formação que frequentámos. Aquela que tenho dado uma pequena ajuda, à Cal, a organizar. Vamos de táxi bem cedinho para o local da formação. No primeiro dia chovia que metia dó, no segundo já estava um calorão que nos fazia chorar por todos os poros! As pessoas não demoraram muito a chegar. E, como muitas já se conhecem, a malta deu-se toda muito bem!
Quando chegámos a casa, no primeiro dia, havia um cheiro terrível a gás... Foi o primeiro dia da nova empregada, a Gel. Não a conheci ainda, saí demasiado cedo e cheguei já depois dela ter saído. Mas a "pegada" no primeiro dia não foi das mais brilhantes... a bilha de gás está, praticamente, vazia. O cheiro em casa era tão mau, mas tão mau... Enfim, além de outras coisas menos boas, ao menos foi honesta e disse que nunca trabalhou como empregada doméstica. O que nos dá trabalho mas, com paciência, podemos ensinar tudo do início, e ela não vem com "maus vícios", no sentido de fazer coisas mal.
No segundo dia já a conheci de manhã. Ao final do dia já tinha dado cabo de dois cadeados... Apesar de termos a ideia de uma empregada doméstica "perfeita" - aqui alteramos os nossos níveis de exigência - temos também noção que as pessoas não são perfeitas. Mas até podem ter defeitos e fazer coisas menos bem. É aceitável e compreende-se.
Sabemos que, eventualmente, vamos encontrar, a maioria, no seu break...
No comments:
Post a Comment