Monday, November 17, 2014

Dia 90 - 4 Novembro - Hidratação é a Palavra de Ordem!

Levantei com as galinhas! Embora pudesse descansar mais um pouco optei por me levantar às nossas 8h37! Nem acredito que, simplesmente, não tenho sono! Estou, verdadeiramente desperta!
A Nora está pela cozinha e vai fazendo algumas perguntas, o que é muito bom. Há certas situações que vemos logo se está bem ou mal feito e outras, se não perguntar, só vamos descobrir mais tarde. Ao menos vê-se um esforço em fazer mais e melhor. Já sabemos que não há pessoas perfeitas. Ontem ao final do dia ficámos sem água. De facto, ontem ouvi muita água a correr, mas estava a dormitar e julgo que achei ser de banhos. Afinal ela lavou a loiça com a bomba de água ligada. Pessoalmente, desligo sempre a bomba porque faz muita pressão e corre água como se de um dilúvio se tratasse. É um desperdício que me faz confusão. Hoje fui logo ensinar a Nora a usar a água sem a bomba da água. Vamos ver ao final do dia.

Faz hoje um mês da data que seria suposto o meu DIRE estar pronto. Toda a gente diz que é normal atrasar. Ainda assim, esta semana vou lá e, irei todas as semanas até o ter na minha carteira!
Começa a ser repetitivo mas, o calor que se sente durante 24h, começa a exigir cuidados redobrados. Hidratação é a palavra de ordem e água é o bem mais essencial que podemos ter! Seja aqui, seja agora, seja... quando for!


Digo, alto e em bom som, que água é a minha bebida preferida! É a mais natural, mais saudável, mais... tudo o que o nosso corpo precisa.


Para completar os "hábitos saudáveis" voltei a fazer exercícios que pretendo fazer, daqui para a frente, quase todos os dias, com alguns dias de descanso, claro. O banho é a melhor parte! As pernas doem... Fiz alongamentos mas, a falta de hábito, provoca estas dores que me fazem parecer uma velhinha de tanto tempo que me levo a levantar ou a sentar, a subir ou descer escadas...
Estou agora na sala a ouvir o vento lá fora. O sol está cor-de-laranja, já quase a pôr-se. Parece uma gema delicadamente espalmada no céu.


Tenho um vazio no estômago...
Fui dar uma espreitadela na cozinha. São, de facto, horas de lanchar. Parece que, quanto maior a variedade, maior a dificuldade em escolher o que nem sabemos que apetece. É mesmo daqueles dias em que me deparo com o dilema alimentar. Qualquer coisa parece boa até pensar no "trabalho" que me vai dar a preparar. Ainda assim, optei pela melancia!
Aprendi com a minha mãe... - nunca uma filha, como eu, pensa, algum dia, dizer uma coisa destas - ... a preparar um lanche delicioso de melancia. E fresquinha faz MESMO as minhas delícias. Já é só um quarto. Coloco-a, direitinha, em pé e, com uma faca comprida, vou cortando a casca em lascas, já que é redonda. Já só com a parte vermelha, retiro as sementes mais fáceis e corto-a em cubos. Coloco-os numa tigela e espeto um garfo de sobremesa! NHAM


Bateram à porta... é o novo guarda que vai substituir o Gom este mês. Veio apresentar-se. Rapaz novo... tão novo que o imagino a ser o primeiro a fugir no caso de haver algum problema...

Vimos o resto do filme de ontem... Como é que é possível estragarem tanto um filme?!


Como não estávamos satisfeitos tivemos de ver outro filme! Desta vez foi o "The Purge: Anarchy". "The Purge" é uma solução anual, com a duração de 12h, que a América arranjou para as pessoas libertarem a sua raiva sem serem penalizadas por isso. Estatisticamente, diminui a fome, a pobreza, o desemprego, a criminalidade... Mas, durante essas 12h, tudo é permitido! É um filme que assusta pela forma como o Mundo é governado, pela única coisa que move o Mundo... o dinheiro!
Não me parece que seja a solução, nem uma medida viável num futuro próximo, mas que alguma coisa tem que mudar... isso tem!

No comments:

Post a Comment