Tuesday, November 11, 2014

Dia 84 - 29 Outubro - Café & Lua

Acordar um pouco mais tarde é resultado de dormir com os cortinados "blackout" em acção! Temos a sensação de ser noite apesar do barulho, mas aqui o barulho é como o tempo... não pára!
A Mel andava nas limpezas quando fui tomar o pequeno-almoço. Estava a mesa posta à minha espera! Cereais, pão, leite, manteiga de amendoim, sementes de chia e de linhaça, sumo, fiambre, queijo, chocolate em pó, bananas, mangas, laranjas... só falta um Pão-de-Ló num prato elevado e uma diversidade imensa de frutas, numa fruteira larga e baixinha, para me lembrar os pequenos-almoços das telenovelas! Fiquei-me pelos cereais e uma colher de sementes de chia com leite, mas ontem foi sumo, pão com manteiga de amendoim e uma banana!

Ainda faltavam duas horas para o almoço e resolvemos ficar por casa para depois sair sem horas de voltar... a não ser para o jantar, claro. Assim também posso dar alguma assistência à Mel. Embora venha todos os dias, há muitas coisas que não sabe, outras que, mesmo explicadas vezes sem conta, continua sem fazer. Compreendo que seja necessário acompanhar no início e faço questão de deixar claro que deve sempre perguntar quando não sabe, mesmo que pergunte a mesma coisa todos os dias. Algumas coisas a Mel pergunta, outras deve ter vergonha mas depois não faz. Compreendo e, por isso, prefiro acompanhar e explicar quando posso, já que estou em casa.

Depois do almoço fomos ao sítio do costume. A conversa estava animada e ficámos quase até escurecer. Conhecemos novas pessoas, partilhámos ideias e crescemos amizades. Socializar tem muito que se lhe diga. É mais do que um cumprimento acompanhado de um sorriso e um piscar de olho todos os dias. É a integração num grupo de afinidades partilhadas. Não necessariamente com a mesma opinião sobre os diversos temas debatidos diariamente, mas sempre com algo a acrescentar. É uma partilha de ideias, de sentimentos, de gargalhadas, de momentos... que nunca serão iguais se mudarmos um único grão de pó naquele cenário. Assim como no filme que vimos ontem, na vida real, o tempo não volta atrás! Aproveitar o momento de hoje, do momento, de agora... é beber a essência da vida!


Já dizia o grande Robin Williams em "Dead Poets Society" personificando John Keating:


Já em casa, a preparação do jantar foi mais trabalhosa do que esperávamos. A ideia de fazer um esparguete com aparas teve de ser simplificado a um esparguete de atum com brócolos e cogumelos salteados. Nada de mais, é verdade, mas, lá está, a preparação dos ingredientes deixa cair por terra a ideia de nascer tudo pronto a usar! Se estava bom?! Estava muito bom!

Devo dizer que tenho visto a lua e tem estado linda! Está a crescer mas aqui não é mentirosa! Está, exactamente, na mesma posição que o sorriso deste "smile"!



E tem vindo a "engordar". É o "C" descaído. A cor?! Um laranja bem forte e não é só quando está mais baixa. Vejo-a da janela enquanto escrevo, são 22h20, está já bem alta! Cor de mel em contra-luz como na imagem abaixo! Simplesmente LINDA!





"Oh captain, my captain"

No comments:

Post a Comment