Sunday, November 16, 2014

Dia 89 - 3 Novembro - Novos conhecimentos

Acordei várias vezes durante a noite e a manhã. Não dormi bem e havia coisas que precisavam estar resolvidas antes dos 12h. Por isso, não fui ao hospital hoje. A manhã também foi atribulada. Quando me levantei já cá estava a Nora. Não parou um segundo, que eu tivesse visto, e tudo o que fez foi válido e necessário.

O JG veio almoçar a casa o que foi uma excelente surpresa! Lá fora estão 35º... Não me apetece sair... Mas fomos ao Meia Tigela. O Meia Dose estava, como de costume, esparramado e mole como uma fatia de fiambre! Tipo este...


Ainda lá fiquei um pouco a fazer-lhe festinhas... tenho saudades dos meus e sentir aquele corpinho frágil, tão confiante da nossa bondade e segurança... Fiz aquelas esfregas no queixinho que faz com que todos os gatos se deliciem. Passei a mão pela sua barriguinha delicada com cuidado, mas ele gosta! Tinha um pésinho no ar, até o segurei e nada de acordar. Está confiante da sua segurança nas minhas mãos!

Vim andando calmamente. O calor começa a ser insuportável. Passo a mão pela cara e caiem pingas de suor! Os meus braços nus colam de peganhentos que estão. A certa altura vem aquele vento despenteador mas, desta vez, vem contra mim. Faz o cabelo esvoaçar para trás, sem que pareça estar numa máquina de lavar a roupa! Refresca e sabe bem! Estou capaz de ir buscar uma espreguiçadeira para o meio da rua! É de pouca dura... tenho de atravessar para o sol, longe da sombra, e lá não está o mesmo vento.
Foi aqui que comecei a atar o cabelo. Está colado ao pescoço. Seguia com a cabeça ligeiramente para baixo e parei abruptamente! Não por receio, mas para poder observar os seus movimentos e não o assustar. Vi um lagarto a atravessar no meu caminho! Não percebo muito bem destes répteis mas não me metem nojo. Só me fazem impressão por se movimentarem muito depressa.


É possível que a sua espécie não seja esta apresentada, mas foram as cores que me ficaram na memória. Era mais às pintinhas mas a cor base era um cinzento. Devia ter cerca de 20cm de comprimento desde o nariz à ponta da cauda. Se fosse uma barata ou uma tarântula eu teria gritado alto e bom som! Fugia sem destino, movimentava os braços sem qualquer lógica sincronizada, as pernas só teriam forças para fugir e quando parasse, já bem longe, desmaiava! Ainda bem que foi só um lagarto! Parou à minha frente, acho que olhou para ter a certeza que eu não queria fazer-lhe mal. Foi aqui que sorri e deixei-o sentir que estava em paz. Subiu o muro e desapareceu pela vegetação.
Quando cheguei a casa estava a derreter... Sinto-me como um gelado ao sol...


O filme de hoje, embora só metade, foi o Exorcista II. Ai que desilusão que está a ser... Ainda mais depois do primeiro ter sido tão BOM!

No comments:

Post a Comment