Thursday, November 20, 2014

Dia 93 - 7 Novembro - Meia Tigela

O tempo está xoxo... cinzento, fresco, pingão... Vamos lá ver se melhora para o fim-de-semana. Ir para zona de praia e estar frio e chuva não é sonho de ninguém.
Levantei-me cedo para ir ao voluntariado mas, por ser sexta-feira e segunda-feira ser feriado, hoje é já considerado um "pré-feriado". O trânsito está que não se aguenta. E a ida ao hospital ficou adiada.
Acabei por ir ficando de conversa no Meia Tigela, já que não ia lá há alguns dias. Socializar faz bem, renova a alma e preenche alguma saudade. Enviei sms ao JG e ele acabou por ir lá ter também antes de almoço.
Sempre que podemos tentamos ajudar os gerentes do MT pois temos recebido muito apoio deste local. E hoje conseguimos dar uma mãozinha. Só viemos almoçar a casa, mas voltei para lá na parte da tarde, precisamente, com a ideia de ajudar no que for necessário.

Amanhã vamos para a Macaneta aproveitar o fim-de-semana prolongado. Segunda-feira é feriado cá. Estou desejando conhecer aquilo. Não fiz, nem quero criar, grandes expectativas, quero, simplesmente aproveitar ao máximo cada segundo num local, por muitos descrito como, paradisíaco!

Mas que grande reviravolta esta...
À tarde voltei ao Meia Tigela para dar uma mãozinha e acabei por ser "contratada" para trabalhar!
É uma coisa temporária e, mais ou menos, com horário livre, mas é algo que me entretém e me faz mostrar como sou no trabalho: inteligente e, extremamente, responsável! Adapto-me e aprendo facilmente. Um verdadeiro camaleão!
Fiquei até bem tarde mas o meu JG estava sempre lá, de conversa com amigos, para eu não voltar sozinha! Foi muito bom, aprendo rápido, apesar de ter dado alguns erros, o que acho normal. Mas, no geral, sinto-me bem porque fiz 8h e acho que controlei, relativamente, bem a coisa. Estou ao balcão a gerir os valores e a controlar se as mesas são atendidas na hora, se precisam de alguma coisa. Se estivesse a servir às mesas teria de abrir uma lavandaria ao lado... se é que me entendem... ou então, só assim


... haveria de ser o "prato do dia"!

No comments:

Post a Comment