Monday, November 10, 2014

Dia 83 - 28 Outubro - Passeio

Nestes dias passei muito tempo em casa para pôr a escrita em dia, actualizar os meus dados, enviar mais candidaturas... não se pode parar muito tempo, nem perder a esperança!
Mas, a certa altura, fui despachar e preparar-me para dar um passeio grande! Desta vez preparei-me para os desafios com que me deparo cada vez que saio. Comecei por vestir uma roupa confortável: desportiva. Calcei umas sapatilhas para enfrentar o chão tempestuoso de uma cidade "em obras". Troquei os meus simples óculos de ver pelos óculos de ver escuros, por causa do sol brilhantemente incomodativo ao final da tarde. A luz do sol, bem como o calor que emana, dispara sobre nós como as gotas da chuva miudinha. O calor pica, a luz encandeia em qualquer posição e a chuva miudinha ensopa se for intensa... Ainda usei o meu lenço "à pirata" para que o vento não me pregue partidas!


Ok, sem a pala e os "fuinhos" para as orelhas! O lenço segura-me os fios de cabelo descontrolados, ou seja, todo o meu escalpe, contra as mandíbulas desordenadas deste invisível poderoso. E quando sinto uma primeira brisa sinto-me realizada! «Vem vento... Desafia-me!»

Acabadinhos de sair de casa o JG diz-me:
- Quando quiseres ir para casa diz.
- Ok, vamos para casa.
- Já estamos a ir... pelo caminho mais longo...


O passeio cresce a cada passo que damos. Mas estou com vontade! De conversa e sempre animados fomos até um novo jardim que eu ainda não conhecia. É nice! Fez-me lembrar o jardim em frente à casa da minha avó em Santarém, mas com cafés, baloiços e um laguinho! Ok, falta mesmo muito para se parecer com o jardim em frente à casa da minha avó... ainda assim, fez-me lembrar pelas passagens alcatroadas, o jardim em relva, as árvores, o tamanho em si, a vizinhança... e, com certeza, pelas saudades! É uma zona tranquila e agradável.
Passámos pelo meio e continuámos o nosso passeio, mas agora já em direcção a casa. O percurso foi como fazer um "P": começar e terminar em baixo. Mas um longo "P"! Sempre a andar demorámos mais de 1h.

Em casa tinha de preparar o jantar. Já tinha pedido à Mel para preparar certos ingredientes, depois foi juntar tudo! Senti-me uma Chef! Na televisão vemos sempre os chefs a deitar os conteúdos das tigelas. Já têm tudo cortado, picado, laminado, espremido... é só juntar! A impressão que dão é que as laranjas já vêm espremidas das árvores, as bananas vêm às rodelas, a cebola nasce picadinha, a alface lavada e ripada, os tomates já desfeitos... assim como o fiambre que vem da língua do cão! Ah esta tem história...

Como, de vez em quando, "apetece algo" comecei a magicar que doce farei amanhã! Tenho leite condensado, muitos ovos e só me falta comprar "minuins"... talvez... uma Baba de Camelo! Só tenho de cozer a lata. E depois, toca a dar ao bracinho!

Antes de adormecermos vimos o filme "About Time". É do mesmo estilo do "Efeito Borboleta" e igualmente bom! Uma comédia romântica que nos faz querer ter o mesmo poder... Afinal, não somos perfeitos e há dias menos bons. Recomendo!

No comments:

Post a Comment