Thursday, November 13, 2014

Dia 86 - 31 Outubro - Muitas emoções

Quando nos levantámos hoje a Mel já cá não estava. Existem outras candidatas mais capazes e ela tem certas limitações e dificuldades, tanto em fazer como em aprender. Tenho pena... mas não é uma razão válida para a manter em funções. Sinto-me fria a descrever desta forma... Confesso que já li as frases anteriores umas quinhentas vezes mas não há forma agradável de o dizer. Sinto mesmo que não possa ficar, bem sei que ela se tem esforçado... mas não é o suficiente... Desejo, sinceramente, que tudo corra pelo melhor para a Mel.

Como ontem houve tanta confusão à volta dos resultados das eleições, hoje, tinha receio de ir sozinha ter ao Meia Tigela para fazer voluntariado. O JG veio comigo até ao MT! Fiquei super contente!
No hospital os miúdos estavam animados e com muita sede de aprender mais e mais. Aprenderam a "ler" as horas e ainda consegui fazer dois Tsurus para entreter estes pestinhas!



Quando voltei do hospital fui ficando por ali. Acabámos por almoçar no Meia Tigela, todos juntos. Não foi muito tempo já que o pessoal tinha de ir trabalhar. Por isso, voltei para casa sozinha e dediquei-me a mim. Reuni uma série de exercícios físicos e cumpri o plano de hoje. Cuidei de mim. Custa, para quem não está habituado, mas sabe bem. E o melhor é mesmo o banho a seguir!

O carro estava na oficina e, ao almoço, falámos sobre quem poderia ir buscá-lo... só eu estaria disponível para o ir buscar. As forças do Universo unem-se para me pôr a conduzir... conspiram contra a minha vontade! Mas enchi-me de coragem, respirei fundo, fechei a porta de casa e...


... fui o tempo todo a tentar não pensar no assunto. Mas na minha cabeça ecoava...


Quando cheguei, entrei no Júnior, tranquei as portas, pus o cinto, dei à chave e abri, ligeiramente, as janelas. Foi aqui que o meu coração começou a pular de entusiasmo! Estava mesmo com vontade de conduzir, mas não quero correr grandes riscos por cá. Depois comecei com aquele nervoso miudinho, típico quando estou a ser observada ou avaliada. Estavam os mecânicos todos encostados ao muro, em frente ao Júnior, a olhar! Estavam, com certeza, à espera que eu fizesse asneira! A tirá-lo do estacionamento tive de fazer mais força do que esperava já que a rua tem raras zonas com alcatrão direito. No cruzamento à frente, queria ligar o pisca e liguei o limpa pára-brisas...  Mas correu bem, não o deixei ir abaixo, só o travão é que está mais afinado do que eu estava à espera... As travagens são a minha dificuldade, para já. Ainda nem sinto o pedal e já parei! Sensivelzinho! Assim que o estacionei senti um grande alívio! Ufa! Sinto-me realizada! Fui buscá-lo sozinha, consegui! Estou viva! E o carro está intacto!

Hoje está bastante calor, insuportável até. Mas como é sexta achámos por bem sair e dedicar-nos à vida social! Fomos ao Mundos, um local muito In por estas bandas. Jantámos nachos e pizza. O sítio até é porreiro! Cheio de gente, uma diversidade de pessoas de todo o mundo... um pequeno "Mundos"! Mas tem a música demasiado alta. Temos de gritar para falar uns com os outros. Mas isso é uma questão de se afinar, claro.

Antes de me ir deitar lembro-me dos exercício que fiz... pelas dores que tenho nas pernas!

Happy Haloween!!!


No comments:

Post a Comment