Friday, July 04, 2014

Dia 4: 27 Junho 2014 - Actualizações

Bem cedo eles saíram para trabalhar, os três. Fiquei ainda a dormir um pouco e quando levantei estava cá a Sal, pa variar... ela está sempre cá menos aos domingos e feriados.
Não estou com muita vontade de sair hoje mas tenho sempre de me obrigar a sair. Pelas 11h o JG liga-me para irmos tomar café ao Jardim da D. Berta. Eventualmente a D. Berta já existiu, hoje a dona do café/restaurante Meia Tigela, chama-se D. Maria e é portuguesa. Isto aqui não se distinguem bem cafés de restaurantes, todos dão para o mesmo à hora que se quiser, mais coisa menos coisa.

Saí, fui ter com ele a pé, claro. Ele também foi a pé da sede ter comigo. Aquilo é porreiro. Entras por um corredor com tudo em madeira, mas um corredor aberto, tipo alpendre. Do lado direito tem uma loja com coisas típicas, artesanais e do lado esquerdo é o jardim que está todo arranjadinho e faz-te esquecer a loucura da cidade. Em frente está o café/ restaurante com esplanada onde nos sentámos.
Vi o meu primeiro lagarto a subir uma árvore e devia ter uns 20cm... é piquinino. Não me fez confusão nem arrepios. Ele tá na árvore e eu na esplanada... se me passasse por cima do pé podia ser diferente... podia... sei lá eu!

Foi um cafézinho rápido, o JG tinha de voltar para o trabalho e eu voltei para casa. à porta estava o rastafari que me viu abrir a porta sem problemas.
- Elá, já não têm próblema pára ábrir á pórta - ganda smile
- hehe, isto só é preciso aprender a primeira vez.

Vim para o computador actualizar o diário até o JG chegar para almoço. Depois de almoço continuei no computador, fiz um telefonema e voltei a actualizar isto... leva tempo pessoal! E como a internet aqui é escassa não posso estar lá sempre. Escrevo estes diários primeiro no word e depois copio para o blog. Daí que não estranhem se não vos responder às mensagens logo, se forem respostas curtas... Não levem a mal, é muito caro ter internet o tempo todo. Limito isso para as publicações e faço questão de ter sempre uns minutos para falar com a minha mãe no Skype.

Outras coisas que aprendi hoje:
- Enquanto nós dizemos “Quero a chave, por favor” eles aqui dizem “Estou a pedir a chave...”
- E para chamar alguém não fazem “pssssst” nem assobiam mesm que a pessoa esteja longe, fazem “sss sssss” parece o som de uma cobra, mas é, de facto mais delicado.

Ao final do dia pus logo a mesa e depois chegaram todos para jantar. Como a Sal tinha feito ervilhas com frango suficiente, deu para almoço e jantar. E como estávamos todos cansados ficámos em casa e eu aproveitei e passei o dia quase todo só para vos deixar estes diários actualizados.

Mamã, beijinhos com muitas saudades... Em breve não poderemos falar muito, mas eu vou estar aqui, pertinho, seja de que maneira for. Festinhas aos peludinhos e uma esfregadela ao persigadorossauro. Beijos para toda a famelga e amigos!

1 comment:

  1. Estou a adorar este blog!
    As saudades são já muitas por este lado também, kida...

    ReplyDelete