Saturday, October 18, 2014

Dias 56, 57 & 58 - 1, 2 & 3 Outubro - Estagnação

Estes foram dias estagnados. Por muitos contactos que se façam, muitas vezes, as respostas são limitadas e há dias em que não te resta mais nada senão aguardar. Todas e quaisquer ajudas ou dicas são sempre muito bem-vindas! Mas uma oportunidade de mostrar aquilo que valemos também e já a merecemos há muito.

Aproveitamos muitas entregas de CVs para passear. Faz-nos andar, fazer exercício, conhecer as ruas, conhecer pessoas, localizar novas empresas e respirar ar mesmo que não seja tão puro quanto se gostaria.
Num desses passeios vimos um amontoado de gente. Passava-se ali alguma coisa mas só percebemos quando vimos um carro todo estilhaçado! «Elááá... foi acidente dos grandes! Olha bem, até em cima está amolgado!» Vimos um dos seguranças de uma casa a espreitar à entrada e metemos conversa:
- Boa tarde! Foi acidente...?
- Sim, sim, foi, foi acidente.
- Mas bateu noutro? Capotou?
- Sim, capotou.
- Mas e as pessoas? Houve feridos? Estão bem?
- Sim, estão bem.
- Ok... obrigada! - e fez um sorriso satisfeito de "missão cumprida"!
Se não tivéssemos perguntado sabíamos a história toda na mesma, mas acho que fizemos alguém sentir-se um pouco mais útil!

No dia 1 não houve internet. Falhou e de grande! Aqui é assim mesmo, ainda para mais faltam 15 dias para as eleições. Tudo falha com mais frequência. Por isso, amigos seguidores, há dias em que não sai nenhuma publicação. Não é que falte matéria para escrever porque isso há maningue*!

Nestes dias recebi uma dúzia de chamadas em número anónimo. Mas a maior parte nem são chamadas, são só toques. Nas chamadas nem falam. Mas também já adoptei o método de atender logo! Assim gastam dinheiro e da próxima vez já pensam duas vezes. Por acaso houve um que falou:
- 'Tou? - depois de algum silêncio oiço uma voz que não pareceu muito tímida...
- Posso conhecer você? - Mas que raio...?!
- Não! - desliguei! 'Tão?! Mas "atão"?! Isto é assim?!
Da próxima vez "engonho"! Olha, que me apareça algum a tentar impingir cenas que vai ver «Hum, isso parece muito interessante... dê-me só um segundo, por favor» E fica pendurado até se fartar!

Na sexta-feira só saímos depois de almoço. Tínhamos de ir buscar o carro à oficina para termos como ir às compras no fim-de-semana. É normal o carro ir à oficina. Se levas para mudar o óleo, ele volta com a direcção desalinhada. Se vais mudar as pastilhas de travão ele volta sem faróis a funcionar. Se levares... já perceberam, certo?!


Fomos ao mecânico depois do cafezinho no sítio do costume a fazer festinhas ao Meia Dose... juro que me passo quando vejo um gatinho e o Meia Dose é um doce de molinho! Sinto-me a Elmyra Duff! Acho que já sei a minha próxima máscara de Carnaval... ou até de Halloween!


Quando lá chegámos vimos logo o Júnior, Estava já na berma da estrada, pronto para levarmos. Ainda bem, até porque não tarda a ser noite. Entrámos para o carro e soube tão bem o quentinho... a esta hora faz sempre um vento que dá vida à nossa pele... de galinha! Não estávamos muito longe e já estávamos encafuados no trânsito. Foi aqui que o JG tentou ligar os faróis. Ele realmente ligou, mas os tipos não acendiam. «Deve ser porque ainda está luz». Assim que encostámos conseguimos tirar os pontos de interrogação que pairavam por cima das nossas cabeças: não temos faróis!
Claro que voltámos de imediato ao mecânico. Não quero é sair do carro. Está frio e tenho de me manter zen...


Foi aqui dentro, ainda de dia, que olhei para um carro que estava estacionado mesmo ao meu lado. Não levei mais que um segundo a identifica-lo como o carro ideal para a minha tia Nô! E agora é uma história que ela sabe (que pode contar nos comentários, se quiser) e que só ela, e quem sabe da história, pode perceber! Vou começar por publicar um carro igualzinho ao que eu vi


Este é o carro Volvo CUBE.
A minha legenda para este carro foi, automaticamente, o "Pacote de Leite Fresco"! Parece ou não um pacote de leite?! Aqui, pelos vistos, é um carro comum! Mas só hoje vi este em azulinho.
O que me ri à pala do "pacote de leite fresco" hoje...

Entretanto tivemos de esperar que chegasse o electricista para por os faróis a funcionar... ai socorro! Já a anoitecer chega um puto e lembro-me de pensar «isto é que é o electricista?! Ainda ontem largou as fraldas!» Claro que o JG esteve lá o tempo todo a dizer ao rapaz como fazer as coisas e foi o JG que detectou o problema. Mas enfim, ao menos que tenha aprendido alguma coisa.
Dali fomos buscar os sogrinhos aos respectivos trabalhos para não andarmos de um lado para o outro. Mas como não tínhamos lanchado estávamos um pouco "po" esganados! Mas ainda vamos esperar 1h e há sempre aqueles miúdos a passar com "quitutesapetitosos... A malta aguenta... Já há vários dias que me ando a babar por um chocolate destes
Mas eles vendem por todo o lado as variedades todas destes chocolates e nem sempre têm este específico. Eu ando doida com este! Não, não estou grávida... aguentem lá aí os cavalos, tá!?
A certa altura passou um miúdo com pacotes de batatas fritas, ou aqueles fritos cheios de sabores quimicamente alterados, chocolates, pastilhas... mas só tinham o de menta! «Não quero!» Não me vai matar a vontade! Depois ia ter de comer outro e ficava com mais fama de "gamilosa"! O JG comprou um pacote de batatas fritas onduladas com sabor a malagueta! Ainda por cima nem temos água... eu desidratava logo. Ele ofereceu-me mas eu recusei. Estava sentado ao meu lado e eu já sentia o picante na minha garganta! Só no final é que provei uma...

... e jurei para nunca mais!
Lá encontrei um outro rapaz a vender mais chocolates. Não era o meu na mesma, mas tenho de tirar o sabor desta coisa da "uíngua"! Matou o picante, matou a fome, mas não matou, nem por sombras, o desejo! Là vou ter de comprar outro um dia destes...

* Maningue = Muito, bué

No comments:

Post a Comment