Tuesday, October 07, 2014

Dia 46 - 21 Setembro - Ronha

Levantámos taaaaaarde... é mesmo dia de ronha, papas e descanso!
Só me levantei porque a minha mãe me estava a dar toques para o telemóvel e achei que estivesse na net para podermos falar. Mas não... mamã, ainda não percebeste bem a cena dos toques. Ai ai...
A cena dos toques funciona assim:
  1. Pergunta sempre à Ritinha porque ela é que sabe!
  2. Dás um toque quando tens saudades nessa hora para mandar um beijinho. Nunca com menos de 1 hora de intervalo
  3. Recebes um toque de volta eventualmente, se é que não recebeste antes
  4. Se tu foste a primeira a mandar o toque então não vais responder ao meu senão nunca mais saímos do toque e da resposta ao toque!
  5. Se a tua intenção é que eu vá à net porque já lá estás, para podermos falar, então aí sim, dás o retoque para eu saber que não é só um beijinho, mas sim um "vai à net"!
  6. Se demorar mais tempo a conseguir ir à net dou-te um toque e desligo.
  7. Se puder ir logo, ligo-me e pronto, falamos na hora.
  8. Alguma dúvida é só voltar à primeira regra!
Assim não restam dúvidas, acho!

Como levantámos à hora de almoço foi comer e despachar a seguir para sair um pouco. Embora tenha coisas para fazer, mas convém sempre sair de casa. Embora ainda esteja doente já me sinto melhor da garganta e das dores no corpo. Apanhar sol e mexer o corpo é como abrir os olhos de manhã e usar a cabeça para pensar o que vais comer hoje! Tens de o fazer!

Pegámos no carro e fomos dar uma voltinha pela cidade, saber onde ficam alguns lugares a visitar com o CV na mão e estacionar perto do jardim para passear um pouco. Desta vez fomos ao Jardim dos Namorados. Só lá tínhamos ido uma vez e, como não vimos tudo, queríamos conhecer um pouco mais. Não estava frio, mas a brisa e as folhas secas sempre a "nevarem" faz lembrar o outono, embora aqui seja o equivalente à Primavera... Gosto especialmente do barulhinho tilintante das folhas a resvalarem pelo chão quando se sente a brisa fresca... só param quando se colam aos nossos pés.
O Jardim, sem dúvida, não é dos nossos favoritos. Tem baloiços e espaços verdes grandes para brincar com crianças, mas ainda assim, é muito impessoal... Ainda não sei bem explicar porque não me sinto confortável.

Sem parar continuámos o nosso passeio até ao Jardim dos Professores, o nosso 2º preferido. Muito mais pequeno, mas mais agradável, mais confortável, com geladinhos bons... acho que nunca comemos nem bebemos lá mais nada a não ser gelados! Pelo menos eu! Tem uma vista linda sobre o mar, a baía que se estende entre Maputo e o Katembe. Depois fomos até ao carro de novo - parece que não andámos nada... a verdade é que andámos perto de uns 3km - para irmos ter com os sogrinhos ao nosso jardim preferido: o da D. Berta, ao Meia Tigela! Aqui sim, senti-mo-nos em casa! Pelas pessoas, pelo ambiente, pelo acolhimento, pelo atendimento, pelo conforto, pela qualidade... por tudo! Tudo mesmo!
Ainda ficámos um pouco até começar a escurecer e voltámos para casa. Tenho ainda a mala por desfazer, a roupa para arrumar e novidades para contar aqui. Amanhã é dia de trabalho ou de procurar trabalho e temos locais para visitar, por isso, temos de aproveitar os tempos livres para nós ;)

Depois de lavar roupa não há água para o resto da noite...

Beijos!

No comments:

Post a Comment