Estes dias são ingratos porque temos entrevistas, depois procuramos mais contactos, enviamos mais currículos, entramos em contacto com as pessoas e ainda não conseguimos ver resultados... Bem sei que as sementes, depois de plantadas, levam tempo a crescer e a dar frutos mas já podia dar um "frutinho" verde! Pode ser que as chuvas de cá façam crescer mais depressa... Venha lá essa chuva!
Entretanto vamos saindo de casa todos os dias de forma a não ficarmos encafuados. Além disso, é fora de casa que se fazem contactos e se sabe de mais contactos. Ora vamos a um café, ora vamos a outro, passeamos pelas ruas a pé de forma a conhecer as empresas que por cá "vagueiam". Geograficamente também é bom para conhecermos as ruas e podermos ter uma imagem visual.
Mas está calor... e o calor amolece! Já começo a conhecer um pouco o tempo de cá. De manhã, bem cedo, começa pelo fresquinho "grisal", depois faz um calorão abafador que te faz chegar a casa para almoçar a querer tomar um duche de gelo! Depois de almoço continua o calor, por vezes não tão abafador assim, e inicia o vento, as rajadas que despenteiam as mulheres que acabaram de se pentear em casa. Aquele vento "gozador" que só surge quando menos se quer, que, inapropriadamente, levanta saias às donzelas, atira grãos de pó para os olhos, faz as gotas do ar condicionado caírem no meio da estrada para achares que alguém te cuspiu em cima... e sim, rezas para que tenha sido só cuspo... Ao final da tarde sentes-te peganhento! Pode já ter passado o vento que uiva lá fora e estar já um calor que mal se aguenta ou estar fresquinho. Mas à noite, eventualmente, tapas-te com o edredon! Porque, mesmo estando calor, a certa altura o corpo arrefece e se não te tapas acordas com dor de garganta e, isso em mim, é sinal de início de gripe. Um dia apenas e passas pelas quatro estações do ano!
Já se começam a ver frutas diferentes: melancia e mangas. Tangerinas é coisa que não se costuma encontrar sempre mas quando as há... NHAM! Adoro as tangerinas de cá! São doces, quase sem caroços e muito fáceis de descascar. Até as peles brancas saem bué bem e é bom tirá-las... mesmo que as comesse (blarg... parece que como cabelos), tirava só pelo gozo de as escalpar! A melancia ainda não provei mas cheira bem. Só não cheira ao que estou acostumada porque falta a parte da praia. E melancia, para mim, está associada ao protector solar (sim mamã, costumo usar) e ao cheiro das ondas salgadas a bater na areia molhada... ai que saudades! O local é mesmo no sofá desconfortável (por ter resquícios de areia que vieram da praia) a ver TV ou ao computador, com a janela aberta e um fresquinho cruzado que vem da varanda e da ventoinha. Lá fora pode estar de dia ou de noite, mas o céu sempre limpinho.
Esta semana eu e o JG estamos encarregues de tratar das refeições. Na segunda a Liss preparou um lombo (descongelado no dia anterior) para o almoço, à noite fizemos bacalhau cozido com brócolos, couve-flor e batata cozida, ainda acompanhado com grão. Achei que ovos cozidos já era um pouco a mais. Não havia outras verduras em casa e estas serviram muito bem, só faltava uma cenourazinha para dar mais cor ao prato. Na terça almoçámos ainda bacalhau porque aproveitei para "dar água" a várias postas do bacalhau, até porque a Liss almoça cá em casa. E ao jantar fizemos atum com esparguete, com um refogado de cebola e tomate (não havia alhos), acompanhado de iogurte (não havia natas) e uns pozinhos de pirilimpimpim de açúcar mascavado para cortar a acidez do tomate e o sabor a "pexum" (Santinho!) do atum. O iogurte funciona muito bem. Na última ida às compras optámos por comprar uns baldes de iogurtes naturais para experimentar. São baldes de 500g de iogurte, com tampas para não teres que comer tudo de uma vez, claro. E comprámos um outro, de morango, mas que vem em embalagem de... a embalagem é igual às das lixívias médias, com bracinho para segurar, mas a parte da garrafa é quadrada e não redonda. Os sogrinhos trouxeram também pizza (porque às 3ª há promoção) e assim temos o almoço já planeado.
Estamos já deitados na cama, mas ainda de portátil para jogar, bloggar ou ver filmes... Começou um barulhão lá fora que achei ser chuva "êmonte"! Acompanhada de uns estrondos que não sabíamos do que era. Fomos espreitar e afinal é só uma ventania daquelas a dançar com o lixo e as folhas secas. Os estrondos são as mangas ou as papaias a caírem das árvores em cima dos telhados de zinco.
Bem, vamos dormir que amanhã levantamos cedinho.
Boa noite "Vitinho"!
No comments:
Post a Comment