Monday, October 20, 2014

Dia 60 - 5 Outubro - Shopping Day

Como ontem não deu hoje fomos às compras. Temos de ir logo de manhã para apanhar alguma coisa senão é só prateleiras vazias e só até às 15h, depois encerra. Eu e o JG fomos ter ao Júnior que estava estacionado nas traseiras. Antes de entrar estava um dos gatinhos que costuma estar aqui, um amarelinho. Mas dá-me uma pena... está todo sujo, cheio de ramelas, todo ranhoso... sinto o meu coração tão apertado! Sei que aproximar-me dele é um grande risco aqui. E mesmo que o ajude, ele vai continuar a beber água do esgoto, a rebolar no lixo... Hoje vou por uns lenços e uma garrafa de água na mala para a próxima vez que o vir. Posso sempre limpar os olhinhos... é o mínimo! Se conseguir...

A seguir entrei no carro sempre a olhar para o gatinho. Como está calor trouxe uns calções. Assim que me sentei fechei a porta. Foi só uma questão de segundos até dar um grito e saltar do lugar! O banco escalda! Estou de calções e senti a minha pele como as batatas a entrar no óleo! De repente estava com as ancas quase coladas ao vidro da frente, a barriga no tecto e os ombros a apoiar o corpo na cabeceira do banco! HOT HOT HOT! Só depois de abrir a janela e andar um bocado é que consegui sentar-me... meia de lado.

Bem, fomos às compras. No MICA compramos a maior parte das coisas mas há certos artigos, como bebidas alcoólicas, que não vende porque é de muçulmanos. E, por isso, vamos ao Shoprite. E aqui foi a minha estreia. O espaço cá fora faz lembrar os de África do Sul.


Lá dentro... bem, lá dentro sabemos que estamos em Moçambique...


Depois das compras temos de ir por as coisas em casa. Mesmo que se queira fazer só um simples passeio, nunca estamos descansados com coisas dentro do carro. Digamos que aumenta em 99% a probabilidade de nos assaltarem o carro! Quando parámos num semáforo olhei para o lado e não resisti... não estou a gozar quando digo que são autênticas crateras!


Depois de almoço fomos os quatro dar uma voltinha. Fomos tomar uma café ao Centenário que fica mesmo pertinho do mar. Não tirei fotografias a todo o menu mas não resisti a uma. Reparem no "Ucal" com a tradução "MilkChocolate". No "bootle" em vez de "bottle". Reparem nos preços. E no que mais encontrarem porque são tantas...


A seguir, a voltinha do costume, pela Costa do Sol. Aqui vê-se sempre muita animação! Se bem que, nestas fotografias já tínhamos passado o maior movimento. Não quero que impliquem com o facto de estar a tirar fotografias. Todo esse "passeio" amarelo, até às dunas, é o lado da estrada que ainda estão a fazer. Ou seja, por onde vão andar as pessoas? Onde vão estacionar os carros? Onde ficam as bancas de venda?










A seguir os sogrinhos deixaram-nos no Meia Tigela. Tínhamos combinado ir lá ter com o Epsil para ele e o JG se conhecerem. Deram-se muito bem e não faltou conversa!
Queremos muito começar novas etapas mas estamos em tempos difíceis e há que ter paciência... Amanhã é sempre um novo dia! Porque não um novo começo?!

No comments:

Post a Comment