Wednesday, October 29, 2014

Dia 69 - 14 Outubro - All by myself

Hoje fiquei sozinha em casa o dia todo. A Liss continua sem vir trabalhar, ainda está com malária. A casa precisa de ser limpa e eu bem que posso aproveitar para tratar disso. Vamos brincar às casinhas.
Comecei por tomar o pequeno-almoço nas calmas. Na mesa da sala está sempre o meu copo com água porque é importante beber água de hora a hora. Ainda mais aqui que desidratamos sem dar por isso. Faz muito calor, transpira-se muito e a desidratação é silenciosa.
Depois de já ter bebido um copo de água ao levantar e outro depois do pequeno-almoço fui lavar a loiça. Arruma-se a cozinha, limpa-se a bancada e deixa-se a loiça a secar. Fui fazer a cama, arrumar o quarto e peguei na vassoura e pá. Gostava de ter uma daquelas vassouras que se vendem muito por aqui. É fácil encontrar alguém a vendê-las na rua e devem ser eficazes.


Um dia que seja já se faz muito pó, mais que isso, é impressionante a quantidade que se acumula. Aqui não temos aspirador. Não comprámos, a maior parte das mulheres que limpam a casa não o sabem usar e, como é limpa todos os dias, não vale a pena ter. Varri a casa quase toda já que, atrás dos sofás, não me atrevo a espreitar... não vá o Topo Gigio querer fazer amizade!
A coisa estava mais ou menos tratada e fui tratar de mim: Banho e coisas de gaja! Mais para o final do dia apanhei a roupa, dobrei e separei. Só depois fui tratar do jantar... alguns de vós devem lembrar-se deste dia pois publiquei no facebook o seguinte...

Preciso de uma ajudinha pessoal... Alguém me pode indicar a receita de bacalhau à gomes de sá?... Não consigo pesquisar na net...
  feeling annoyed.

Pois é, fui preparar um jantar um pouco às cegas! Mas com as vossas dicas cheguei lá e estava muito bom! Obrigada! Um pouco disto, um pouco daquilo e lá consegui acertar com a coisa.
No final do dia sinto-me com dever cumprido mas estou de rastos...

No comments:

Post a Comment