Saturday, October 04, 2014

Dia 43 - Vamos começar de novo!

Dormi bem, mas não foi suficiente. Acho que vou levar tempo a recuperar. Sinto uma dor de garganta incomodativa, já o pó começa a querer notoriedade no meu sistema. Era o que mais faltava ficar já doente. O meu sistema não vai ser mais teimoso que eu e quem manda aqui é o meu cérebro! Por isso, fica já decretado que o pó, a que sou alérgica, não vai mais fazer-me alergia!

Conheci a nossa nova empregada, já se sabe que não vou por o nome verdadeiro, por isso, vou chamá-la de Liss. A Liss é novinha mas muito querida. Acho que me vou dar bem com ela. Entra bem cedo para preparar o pequeno-almoço na sala. Põe a mesa com os cereais, o leite, o chá, pãozinho, chocolate em pó, café em pó, a manteiga, a manteiga de amendoim, o açúcar, pratinhos, tigelas, colheres, facas, guardanapos... até me sinto a fazer um piquenique! E se faltar alguma coisa é só "pidir"! A Liss só vai embora depois das 15h de 2ª a 6ª e no sábado fica até às 13h. Prepara-nos os almoços e os jantares. Ao almoço coloca a mesa e ainda arruma e limpa tudo antes de se ir embora. Que mordomias tão boas!

Hoje fomos dar uma voltinha a pé. Foi um dia calmo para me readaptar. Não é jetlag mas é quase...
Passámos pelo Meia Tigela como é óbvio! Não me farto de dizer que ali me sinto muito bem! E para melhorar descobri que têm lá o Meia Dose! E o Meia Dose não é nem mais nem menos que um...


Mas será que isto poderia melhorar mais?! Um Miauzinho para fazer as minhas delícias! O Meia Dose estava esparramado no chão por causa do calor. É verdade, tem estado um bafo terrível mas, ainda assim, o edredon cobre-nos à noite.
Ele mal abria os olhos por tão ensonado que estava. Quando se levantava cambaleava de um lado para o outro como se levasse o mundo às costas. É branquinho, com manchas cinzentas escuras quase pretas, como que uma vaquinha mimosa. É magrinho e de pequeno porte, já não é bebé, mas não cresce muito mais. É tão fofinho! Quando se levantava era para se esfregar nas plantas do jardim, depois voltava para o chão de azulejo que é bem mais fresquinho e está à sombra e ali ficava horas esquecidas.
Estivemos de conversa com os gerentes e alguns clientes habituais. É o ambiente agradável que me faz gostar tanto de lá ir.

Em casa temos já uma impressora. Já podemos digitalizar, copiar e imprimir documentos. Tudo o resto está igual, também não estive fora muito tempo. Aproveitei para arrumar a mala. Foi um dia de descanso relativo, mas é necessário. Antes de me deitar estive com o JG a preparar a papelada para amanhã ir logo tratar do DIRE.


Vamos começar de novo!

No comments:

Post a Comment