Andava eu pela cozinha quando me veio o cheiro de um dos armários...
Comprámos o bacalhau para o Natal numa altura em que estava a bom preço. Agora já aumentou para valores exorbitantes. Mas, ter comprado antes implica guardá-lo e, sempre que se abre aquele armário, o cheiro a bacalhau é tão intenso... que me dá vontade de tomar banho!
O JG veio almoçar a casa e fomos os dois tomar café ao MT. Desta vez fomos de carro. Sabe bem, a sério que sabe. Sair de casa, acompanhada, ir de carro até ao café por baixo deste calor, estacionar mesmo em frente e entrar de mãos dadas! So little, meaning so much... Foi mesmo só um saltinho para tomar café. E bebi o meu como eu gosto quando está calor: café gelado ou, como eu gosto, Iced Coffee! Peço um café cheio e um copo com duas pedras de gelo. Quando chega, ponho o açúcar na chávena, misturo bem e despejo o café por cima do gelo, dentro do copo. Oh Yeah! A minha avó sempre me falava em chá frio de café e nunca dei muita importância... até experimentar!
Ontem falei-vos das Tartarugas Ninja, de coisas da minha geração... e lembrei-me de mais... Quem se lembra dos Trolls? Aqueles bonequinhos sorridentes, de cabelo espampanantemente colorido e espetado? Eu tive vários pequenos e um médio que era uma cheerleader! São tão fofinhos e simpáticos!
E a febre das Chupetas?! Aquelas chupetinhas de acrílico, adaptáveis para pulseiras, fios, brincos, acessórios de acessórios... Eram como gambuzinos! De todas as cores e tamanhos! Até criámos um clube, lembras-te mãe?! O Clube das Chupetas!
E as sombrinhas de chocolate da Regina? Das tablettes de quadradinhos minúsculos, de sabor a morango? Ou dos compridos, tipo Toblerone, com bocados de amêndoa? Dos chocolates Regina... quaisquer uns!!!
A minha mãe fala sempre nos chocolates dos Furos. Nunca conheci, mas sei que marca a infância dela. Lembro-me de se falar nisso há bem pouco tempo. Regina, volta com os Furos!
Quais as tuas recordações?
No comments:
Post a Comment