Tuesday, December 16, 2014

Dia 111 - 25 Novembro - Banho?! A sério?!

Levantei-me quando me apeteceu, o que não foi assim tão tarde como podem pensar.
A Nora chegou mais tarde que o normal como tinha avisado. Foi logo comprar coisas para fazer a sopa. Eu estava encarregue de assegurar que a sopa seria bem feita e não voltasse a parecer água suja.

À tarde veio o homem do ar-condicionado. Veio arranjar um dos aparelhos que faz demasiado barulho. Eu estava com ele a ver se tudo estava certo quando me apercebi de um som familiar e não queria acreditar... Pouco depois o homem foi-se embora e a Nora sai da casa de banho enrolada numa capulana, ainda a pingar água. Veio estender o tapete que fica à porta da wc e vira-se para mim, com uma naturalidade de colega de casa:
- E então, ficou arranjado?
Tenho ideia de ter ficado uns segundos a olhar para ela, a sentir o curto-circuito cá dentro a fritar... e a pensar na forma de dizer as coisas sem que ela se assuste e deixa cair a capulana... Foi então que o meu "WTF?!!!" saiu em jeito de:
- Estavas a tomar banho, Nora? - Com a testa franzida e a olhar por cima dos óculos.
- Sim, estava - disse com um sorriso. Tenho sérias dúvidas se ela estava a gozar comigo!
- Mas a senhora disse-te que podias tomar banho?
- Não - já desistiu do sorriso.
- É porque não me parece que gostasse. Nem isto é normal. Não o podes fazer. Quando dizemos que podes usar a wc é usar para as necessidades. Não é para tomares banho!
- Desculpa, Obrigada.
Ainda nem acredito que ela me colocou nesta posição. Parece que... não, sinto-me culpada por isto ter acontecido. Num dos primeiros dias ela perguntou-me se podia usar a wc. Eu disse que sim, claro. Mas nunca me passou pela cabeça que fosse para tomar banho! Nunca pensei ter de especificar o que pode e não pode usar numa wc! Agora começo a perceber porque nos faltava água tantas vezes! E mais! A descontracção com que falava comigo quando saiu da wc embrulhada na capulana! Nunca lhe dei tanta confiança para me falar assim ou agir daquela forma! Imaginem-se a irem para o vosso trabalho e sair de lá, depois de um belo banho, embrulhada numa toalha, com outra na cabeça, a passarinhar pelo espaço com um grande sorriso! Estou estupefacta!



Não quero que isto soe mal, mas acho que é uma grande falta de "chá" tomar banho no local de trabalho e agir como se isso fosse a coisa mais natural do mundo! Se precisasse de se lavar porque faz muito calor, o que nós até compreendemos, pode perguntar, pode pedir. Mas fazê-lo sem nos dizer nada?! No horário de trabalho?! Nem sei bem o que pensar...

Um canal de televisão assombra-me com os seus programas exploratórios de "vida real" em conjugação com "a cura da religião". Estava a fazer zapping e foi isto que apanhei:
- ... foi quando matei a minha mãe. Não estava bom da cabêça... por causa das drogas.
Pois, as drogas são as causadoras de todo o mal no mundo...
A propósito de "todo o mal no mundo", hoje é mais um dia em que não se fala noutra coisa senão na detenção de José Sócrates. Até nos canais de cá dão essas notícias! Parece que o resto do mundo parou!

Ah, é verdade... a sopa está aprovada!



À noite vimos o filme "Planes" da Disney. São dos tais "novos" desenhos animados que tem mais piada para os adultos porque entendem todos os trocadilhos. Não posso dizer que sou a fã nº1, porque não sou obcecada por isso, mas admito que gosto bué dos filmes da Disney! It's nice to chill out...

No comments:

Post a Comment