Thursday, December 11, 2014

Dia 106 - 20 Novembro - Xima

Esta manhã levantei-me para ir à meeting.
Saí de casa com bastante tempo. Fui andando devagar, até porque, estava muito calor. E chegar toda transpirada não é a melhor apresentação que se pode ter. Contei com bastante tempo para lá chegar. Agora é aguardar. Já cá se sabe que as coisas aqui não correm... lesmam-se...
Na hora de voltar passei por diversas mulheres a venderem lichias e a vontade de comprar era mesmo muita! Mas só de pensar em alombar com aquilo o caminho todo, com aquele calor... a vontade também diminui consideravelmente! Pelo que, cheguei de mãos a abanar e "toda caloriada"!

Cheguei perto da hora de almoço. E hoje comemos xima ou, em changana, "tsetsitsongo". Não sei como se escreve mas foi assim que percebi. Estava boa, mas tenho de confessar que gostei mais  da xima que comemos na Macaneta. Não digo que estivesse mais saborosa porque a xima em si não tem grande sabor, afinal acompanha-se com molhos. Mas a consistência era mais suave.

O dia foi longo porque à tarde fui trabalhar para o MT. Ir para lá só na parte da tarde retira-me toda a beleza e "momento zen" da manhã. É mais agitado e stressante. Há mais calor e alguns clientes já vão chateados com problemas de trabalho. O que, de manhã, é mais raro, pois há a esperança da coisa correr melhor. O JG acabou por ir lá ter e ficámos a jantar.
O ambiente ao jantar é a coisa mais divertida! Apesar do stress para quem lá trabalha - por haver tanto movimento - o ambiente familiar e curtido faz com que, naqueles momentos, seja menos difícil estar longe da "nossa terra".

No geral, não posso dizer que tenha sido o dia mais feliz. Mas foi um dia com alguns avanços. No quê?! Vamos ver... Também não me posso esquecer que aqui é a terra das "promessas"!

No comments:

Post a Comment