Friday, December 05, 2014

Dia 100 - 14 Novembro - Devia ser de Comemoração

Ontem à noite choveu que se fartou. Não só choveu como fez uma trovoada de fazer inveja às trovoadinhas a que estou habituada em Portugal! Eram relâmpagos, uns atrás dos outros, trovões fortes e com, o que parecia ser, eco. Impõe respeito, mete medo, mas é lindo e fascinante!

Hoje é o meu 100º dia em Moçambique!!! Além disso seria um excelente dia para comemorações já que houve progressos cá em casa e é sexta-feira. Mas eu passei a tarde na cama e a dormir... Pois é... Levantei-me um pouco enjoada. Mas fui trabalhar de manhã, até estava calor. A certa altura comecei a sentir frio e arrepios. Parecia uma galinha de tão arrepiada que estava.


Quando chegaram as primeiras refeições comecei a ficar enjoada com os cheiros. Incomodava-me. Ainda comi um pastel de nata a meio da manhã, quando me senti um pouco melhor. Mas também bebi pouca água e o enjoo ficava cada vez mais forte. Fui à wc por duas vezes e o enjoo não passava. Tinha vontade de vomitar e não conseguia. Embora saiba à partida o tormento por que passo quando vomito, também tenho noção do alívio que isso provoca depois.


Devia estar pálida. Tinha arrepios e suores abruptos. De tal forma que o Del me mandou para casa e eu aceitei. Não me sentia mesmo nada bem. Eu teria vindo sozinha, mas o Del, como impecável que é, fez questão de pedir ao Sr. Torino, um dos trabalhadores, para me vir trazer de carro.
Nem queria pensar em comida porque ficava pior, mas a mente prega partidas e só me lembrava dos pratos a chegarem às mesas! Não tinha fome, absolutamente, nenhuma. Nem queria saber disso, mas as imagens que pairavam era só comida, acompanhada de cheiros e enjoos constantes.


Eu estava cada vez pior! Apesar das dores, do desconforto e do enjoo, só me lembrava deste excerto do Austin Powers e, apesar de estar quase a vomitar e achar piada a este vídeo, I WAS sick as a Dog now...


Só depois de vomitar é que senti algum alívio. E deixei de ter arrepios, suores frios, enjoos... Agora dói-me a barriga pelo esforço, a melhor posição é enrolada, a chamada "posição de feto". Por isso, deitei-me na cama e apaguei...
Só acordei quando chegaram todos a casa. Não tinha fome mas tinha de comer alguma coisa. Bebi água e forcei-me a mastigar dois quadradinhos de bife com umas migalhas de arroz. Não consegui mais porque não tinha fome e, pior que isso, porque não queria vomitar de novo! Dói-me o estômago e não é de fome, dói pelo esforço...

No comments:

Post a Comment