Friday, February 06, 2015

Dia 154 - 7 Janeiro - Se fosse noite acordávamos às escuras

Acordei de madrugada a escorrer de transpiração... Que é feito do ar condicionado que ficou ligado?! Avariou?! Não funciona... Confesso que o sono era demasiado para me levantar e apaguei de novo. Mas quando me levantei faltava, realmente, a electricidade! Mas afinal que se passa?! É só aqui em casa! Vou ter de ficar em casa e esperar que venham os técnicos... Essa parte tem a sua piada já que não existe campainha...

Sem electricidade não há mesmo muito que se possa fazer... Não tenho televisão, não tenho internet, não tenho ar condicionado o que me faz transpirar em bica... Como é normal nestas alturas, o meu telemóvel precisa ser carregado. Tenho o portátil que ainda tem alguma bateria... mas, vale a pena? Naaaaa... Fui esparramar-me no sofá com umas revistas sobre costura. Até são interessantes e dão umas ideias geniais.

O rapaz apareceu pela porta das traseiras e, como não chamam pelas pessoas, nem ligam, já lá estava há algum tempo até darmos por alguém ali. O que vale é que era uma coisa simples. A degradação das casas aqui é tão má que nem sei como ainda não houve incêndio! Lá reparou a coisa e foi embora. Ahhhhhh... Fresquinho, finalmente!

Aproveitei que ainda não tinha ligado o computador e deitei mãos à obra! Já passou o Dia de Reis e, por isso, toca a desfazer os enfeites de Natal. Bolinhas aqui e ali, luzinhas enroladas umas nas outras, caixas e caixinhas... se estivesse em casa havia de levar mais tempo a guardar tudo visto os gatos terem algum fetiche no que diz respeito a bolinhas a rebolarem para tudo o que é sítio, brilhantes a chamar as atenções deles, luzinhas com fios que se apegam a tudo o que nelas toca, caixas e caixinhas que passam a ser excelentes esconderijos ou novas caminhas... E depois fazem-nos aqueles olhinhos de quem sabe que está a fazer asneira para a seguir mudarem de atenção, como se tivessem bicho-carpinteiro, e voltarem ao mesmo ou pior! Saudades...


A seguir fui fazer gelatina e ensinei a Gel a fazer. Daqui para a frente é uma nova tarefa. Só saí depois de almoço, com o JG. Fomos tomar um café muito rápido ao sítio do costume só mesmo para "picar o ponto". Como, de manhã, tinha andado numas leituras tão inspiradoras, dediquei-me então às costuras! Sim, às costuras! Se me afirmassem que eu havia de o fazer, por iniciativa própria, eu ria-me a bom rir! Mas pela boca morre o peixe, sempre ouvi dizer... A verdade é que tinha aqui umas peças a precisar de dar uns pontos e aproveitei a "febre". Mãos à obra! Levei a tarde toda mas consegui coser um buraco na zona da costura de umas calças e reforçar uma bolsa de cintura que adoro.
São daquelas coisas que sabemos que havemos de fazer mas, por não serem urgentes e serem trabalhosas e demoradas, adiamos hoje e amanhã. Acabamos por nos convencer que um dia vou fazer. O problema é que esse dia é o "dia de S. Nunca À Tarde" ou o famoso dia 31 de Fevereiro de um qualquer ano... Assim, não podia estar mais satisfeita com as tarefas de hoje! Foi um dia, verdadeiramente, produtivo! I'm proud!

1 comment:

  1. "Paga-se sempre pela semente da língua!" - dizia a tua avó Ju. Proud of you too, honey!

    ReplyDelete