Sunday, February 01, 2015

Dia 151 - 4 Janeiro - Tem mesmo de ser?!

Levantámos mais cedo hoje para aproveitar o mar ao máximo. Está a maré mais vazia  e chega a fazer uma piscina à entrada do mar. Mas uma piscina onde perdes pé. E depois avanças e ficas com água pelo tornozelo numa areia mais fina. E aí sim, começas a ter mar e mar... A água hoje está um pouco menos quente que nos últimos dias mas, nem por isso, menos apetecível. Ficámos, por isso, cerca de 2h dentro de água. E, sempre, sem vontade de vir embora.



Quando nos forçámos a sair fomos directos para o banho de chuveiro. Despachar e arrumar as coisas para irmos embora a seguir ao almoço. Deixámos as coisas no quarto e fomos almoçar. Pedi o caril de galinha que gosto bastante.



Ao sair do restaurante o JG aproximou o carro dos quartos para ser mais fácil carregar. No caminho, fomos sendo acompanhados por uma manada que por ali passou na mesma altura.





Deste lado do rio a temperatura que se sente é como estufa. É pouca ou nenhuma a brisa que alivia este calor abrasador deste deserto. Conforme nos vamos aproximando do mar, aí sim, vamos sentindo o vento que nos faz dar passadas mais largas para chegar mais depressa ao oásis.
Foi só mesmo arrumar o que faltava e deixar as malas à porta para virem carregar para o carro. Nós só levámos as nossas malas de mão. Tirei as últimas fotografias do mar de hoje... Ai que vontade de ficar...


E seguimos viagem... Sabemos que temos pela frente um dia de muita paciência, por isso, não há planos, nem marcações. Chegamos quando chegarmos. A caminho ainda consegui tirar umas fotografias à fauna e à paisagem da Macaneta.









Eram 14h30 quando parámos o carro na fila para o batelão. Claro que houve já carros que passaram à frente. E não falo dos que pertencem aos resorts que vêm trazer pessoas. Esses podem porque vão só descarregar, não vão passar à frente de ninguém. São mesmo os bostinhas que se acham superiores aos outros. Mas estamos na boa, sem stress... Aproveitámos para tirar algumas fotografias nossas e da animação que é esperar nesta fila de 20 carros.




Uma arca frigorífica transformada em MyLove...


A previsão de espera...



Claro que fiz mais um amigo...


Até breve Macaneta!


Eram 17h44 quando o batelão começou a andar connosco em cima. 10 minutos depois estamos numa fila entupida, em luta, para sair.





Na volta fui anotando algumas curiosidades que se destacavam e que conseguíamos avistar de passagem. Coisas como:

"Colégio Real; 1ª á 5ª Classe" - Deve ser muito bom para ter logo erro ortográfico na publicidade.
"Agência Banzé" - Faz lembrar o "banzai!"... "Morreu?! Nós tratamos disso!"
"Ministério de Louvor e Adoração" - WTF?!
Um terreno com três edifícios colados uns aos outros que não têm qualquer tipo de ligação... ou têm?! Uma igreja, um posto policial e um hospital psiquiátrico!
"Mercearia Good Lucky" - Devia ser "xiro" o nome...
Vi uma "Barbeiaria"...

E fui tirando fotografias...










Esta noite está lua cheia... linda! Claro que todas as fotografias que tirei à lua estão impróprias para consumo. Mas como também estamos cansados da viagem... Vamos mas é dormir!

2 comments:

  1. Fartei-me de rir com as Barbeiarias e outras que tais...!!! :D
    Acho que eu desesperava numa fila de 3 horas... Kórror!
    Mas estás mesmo apaixonada pela Macaneta, não é?! Por isso, vale a pena! <3

    ReplyDelete
  2. Apaixoana... é o refúgio mais perto. Mas estamos dispostos e ansiosos por conhecer mais paraísos ;)

    ReplyDelete