Monday, July 07, 2014

Dia 7: 30 Junho 2014 - Primeira entrevista de sucesso

Esta manhã tive pouco tempo porque me levantei mais tarde. Estive aqui a actualizar isto e pouco mais. À hora de almoço fui com o JG ao café antes de ele ir trabalhar e fiquei de ir à tarde falar sobre trabalho... Só me deu tempo para vir a casa tomar um banhinho, despachar e ir ter à loja. Apanhei um taxi e o JG tinha-me dito que seria, no máximo, 150 mzn. Cheguei perto do taxi:
- Bom dia. Quanto é para a loja (não vou dizer onde)?
- 200 mzn
- Disseram-me 150 mzn, não tenho mais.
- Ok, 150 mzn...
Lá fomos. Conversa aqui e ali a tarde toda e... amanhã já vou começar a trabalhar!

A reunião de trabalho prolongou-se pela tarde inteira, com tarefas pelo meio e a compra do Tanque para o JG poder fazer o seu trabalho. Chamo-lhe Tanque por ser mesmo uma bruta piscina (costuma-se chamar banheira... mas isto é mesmo grande) e já ter 5 portas! Aqui os carros são quase todos assim gigantormes! Toyotas e Nissans é o que se vê mais. Pick ups, carrinhas, jipes... a maioria são altos para estarem preparados para percorrer as intempéries destas estradas... Mas também chamo de Tanque porque aquilo bebe gasolina como se fosse um poço sem fundo!

Mas trabalhar significa que não terei tempo para actualizar isto tão ao pormenor como tem sido até aqui. Vou continuar a escrever para ir dando dicas e novidades, até porque vou ter muitas novidades um pouco de cada vez, mas não terei tanto tempo disponível.

Chegámos a casa já perto da hora de jantar... estamos cansadíssimos!
Não tenho fotografias, nem muitas mais novidades, mas vou começar a fazer contactos e a mostrar o meu trabalho... afinal é para isso que cá estou! Mas aos fins-de-semana eu desforro-me! ;)

Desejem-me toda a sorte do mundo! Porque o trabalho já o vou mostrar, as habilitações e a habilidade eu já tenho... falta a sorte!

Beijos mamã, beijos família, beijos aos amigos... sinto falta de apertar os meus pets...

PS: Ok, não resisto a permitir que isto fique tão curtinho e pobrezinho... Vou contar-vos a guerra com os mosquitos... Esses bizarros seres vivos aqui existem por todo o lado como é normal... mais calor, mais porcaria, noite mais cedo, luzes acesas... o tamanho não é muito diferente dos de Portugal (ou então tenho tido sorte). Mas o JG diz que "estes gajos têm carapaça"! Porque ele "chinela-os" e os gajos nada, ainda zombem um pouco, andam nas curvas e continuam o caminho deles! Eu digo que ele tem falta de pontaria...
Como os químicos são mais certos de serem fatais (e mesmo assim...) há sempre um spray horroroso pronto a bombar. Epa, aquela cena é pa pôr no corpo e parece que tem um cheiro perfumado mas é tão mau que até prefiro a naftalina! Imaginem que entram num elevador que acabou de chegar com uns 20 velhotes pronto po bailarico... é pior! Mas é o que sinto quando entro no quarto! Porque o meu amorzinho gosta pouco de os ouvir a zumbir e então "spraya" os cantos superiores com aquela bedunguice e fecha a porta! A janela nem se fala porque não abre... a parte boa é que também não há o descuido de a deixar aberta para não se ouvir barulho... a parte pior é que não a podes fechar quando há barulho... ou seja... sempre! Enfim... "T.I.A." gente... T.I.A. (this is Africa)

FUI!

No comments:

Post a Comment