Sunday, July 27, 2014

Dia 26: 19 Julho 2014 - O taxi falho-me de grande & Jardim dos Profs

Hoje era uma primeira prova: sou a responsável de abrir a loja hoje às 9h!
Muito importante: tenho de chegar a horas! Levantei-me com uma hora de antecedência, já tinha tudo pronto. Meia hora antes ligámos para o táxi me vir buscar às 8h40. Este não é o Sr. LG, é outro que trabalha com a empresa. Tava tudo na boa, a correr bem, desci com a sogrinha porque ela também esperava a boleia dela. Já a 10 minutos da hora liguei de novo ao táxi, afinal já se estava a atrasar e a mim!
- um minuto, um minuto! – HUM! Um minuto... quero ver isso...
Claro que não vi nada disso! Voltei a ligar e o desgraçado diz-me que o rapaz ainda estava no aeroporto!!! WHAT?!?!
- Esqueça! Vou apanhar um tchópela e mesmo assim já não chego a horas! – o c*****!!! Vou chegar atrasadíssima por causa deste monte de m****! Tou mesmo lixada, piursa da vida! Uma coisa tão simples... não me podia ter dito que não podia vir?! Que raiva de gente! Só mesmo se precisar muito é que lhe volto a ligar... e mesmo assim prefiro o chopela! Mais rápido, mais barato e sempre ali! Idiota!
Quando cheguei já estavam todos à minha espera, coitados. Contei-lhes o que se passou, compreenderam claro. Mas eu é que fico mal com esta treta e sei que eles têm os minutos contadinhos, as câmaras com as horas a registar quando entram, eles é que se levantam ainda de noite ou quase para cá estarem a horas! E eu não estava cá à hora quando moro muito mais perto... Não me sinto bem com isso. Sim, eu sei que foi o taxi que falhou, mas eu podia ter previsto isso e também falhei... Aos olhos deles e aos meus, eu é que falhei! Mas enfim, depois entrámos, a manhã correu bem, sem grande movimento e démo-nos todos muito bem!

Quando saí fui almoçar com o JG que me foi buscar. Almoçámos no Shopping. Nada de mais mas come-se bem e não é muito caro. Por ali passam mil e uma pessoas por dia, de quase todos os cantos do mundo. Aliás, aqui vê-se um pouco de tudo, mas o que me continua a fazer confusão são as muçulmanas de burca integral! Só lhes vejo os olhos, pouco, muito pouco, as mãos e é quando não estão nos bolsos, e os pés, calçados, claro, a passarinhar muito rápido pela multidão. São, geralmente, baixinhas e andam de sapatinho raso. O que aqui compreendo perfeitamente e faço igual. Andar de salto aqui é um pesadelo, mas há quem o faça!
Agora aquelas burcas fazem-me mesmo confusão! Existem lojas que só vendem roupa para muçulmanas, existe uma publicidade na TV que é só de burcas, provavelmente mais agora por causa do ramadão. É que nem consigo dizer se são bonitas ou feias, se são novas ou velhas, gordas ou magras... parecem uns cortinados ambulantes! Fazem-me lembrar aqueles truques de magia com uns lenços gigantes a cirandar à volta do mágico. Depois do nada aparece um coelho ou um cavalo, só que ali não aparece mulher nenhuma! Até podia ser um homem!

Depois fomos até ao Jardim dos Professores! Sim, vamos lá muito. Tá-se bem! É agradável e tem vista para o mar. Fomos de chopela. Como eu deliro com aquilo! Foi a primeira vez que fui acompanhada com o JG! O “chopelador” foi atestar o depósito a meio da viagem. Perguntou-nos primeiro mas como não tínhamos pressa, tá-se bem. Deixou-nos no final da rua, no Jardim dos Professores. Fomos comer um geladinho e descansar a alma, recuperar baterias... aqui faz muita falta recarregar baterias para a alma! Estar longe da família e dos amigos, da nossa terra, por muitos defeitos que tenha a nossa terra é a nossa terra.
Quisemos voltar a pé para casa e eu, que ainda não conheço bem os “cantos à casa” alinhei na cena... maldita hora! Tenho a sensação que percorremos a cidade toda a pé umas 5 vezes! 'Tou que nem posso com uma gata p'lo rabo! O problema nem é só o andar, é teres sempre atenção onde pões os pés para não torceres, não caíres num buraco qualquer, porque está tudo aberto, não encheres os pés de areia e, o mais importante, não seres atropelada! Porque até pelo passeio os chapas andam para passar nos vermelhos! Mais prioritários que as ambulâncias!
Óbvio que depois de chegar a casa já não voltei a sair! Estava capaz de dormir até ao dia seguinte! Isto de trabalhar aos sábados de manhã faz muita diferença, não é só mais umas horinhas... é o levantares-te cedo, com despertador a semana toda, quase! Aqui o fim-de-semana não sabe ao mesmo, é quase que uma hora de almoço alargada. Mal dá para descansar, mal dá para aproveitar o dia e meio, quando te estás a habituar toca o despertador à 2ª de manhã! Odeio despertadores!

Beijoooooooos

2 comments:

  1. Ah, minha querida...! Não te deixes levar por complexos de culpa..., mas é chato, lá isso é! Tens q chopelar + vezes! Gostava de experimentar.
    Essas burkas, pois é, podem ser homens!!! Não se pode falar com elas?
    Beijooooos <3

    ReplyDelete
  2. Podes, mas também podes não as ouvir, não as perceber ou podem virar-te as costas! :D

    ReplyDelete