Sunday, July 20, 2014

Dia 19: 12 Julho 2014 - A publicidade

Levantámos cedo porque a manhã é de trabalho ainda e depois desta semana, que faltei tanto, tenho de fazer alguma coisa... hahahaha... (ar de frete) fazer alguma coisa... HUMPF! Às 13h30 estamos safos e começa o fim-de-semana! Não me sinto muito bem, ainda estou combalida e o tempo lá fora está soprado... não apetece mesmo nada sair. Acabámos por ficar em casa a teclar, mandar CVs e a ver TV.

Vou mostrar-vos um pouco de cá com dois dos anúncios mais famosos que dão a toda a hora: o "párraqué" e o "helelele". Quero comentários!

(caso não consigam ver, deixo o link para clicarem e verem noutra página: http://youtu.be/sZDGqvPZPqQ)


(caso não consigam ver, deixo o link para clicarem e verem noutra página: http://youtu.be/snjBhqMzpek)

Também tenho descoberto coisas hilariantes! Já ouvi várias pessoas, até na TV, dizerem "dábliu dábliu dábliu" como a Sónia...

(caso não consigam ver, deixo o link para clicarem e verem noutra página: http://youtu.be/4gXZ1sRcK2A)

O "tou a pedir qualquer coisa" é fenomenal! É que se disserem "passa aí qualquer coisa" ou "faz isto ou aquilo" ou "é um café, sff" ou simplesmente "a conta, pff", dá sempre confusão! Ou não percebem à primeira, o que é o mais comum, ou dá barraca na certa! A conta convém sempre conferir, os valores facilmente são diferentes. As tarefas são, muitas das vezes, mal interpretadas, outras mal transmitidas. Acho piada é que, cá em casa, já se habituaram a isso e, entre nós, às vezes sai o "tou a pedir..." hehehe Eu ainda não me adaptei a essa parte. Ainda estou muito verdinha.

A meio da tarde recebi uma SMS respeitante a um CV. Era do Zambi... o Zambi, meus amigos, é só o restaurante mais caro de Maputo! O mais famoso, o mais IN, o mais frequentado pela elite nacional e mundial! Foi um contacto pessoal pois foi relativamente ao meu nome, mas o contacto está feito e, em breve, teremos oportunidade de falar de negócios. Seja como for ligámos e fomos lá à noite para conversar um pouco. Vamos ver no que dá. O ambiente é mesmo porreirinho, perto do mar, mas eu estava sempre com o nariz entupido... acho que estou a piorar.

No comments:

Post a Comment