Wednesday, July 16, 2014

Dia 16: 9 Julho 2014 - Primeira consulta na médica

Sem querer assustar ninguém, muito menos a minha querida mamã... hoje quando me levantei achei que estaria melhor e vesti-me para ir trabalhar. Mas não tinha fome e o leite aqui tem-me trocado as voltas. Para não comer cereais com leite ataquei uma bananinha... a meio comecei com vómitos... fui buscar água, pus a banana de lado e respirei fundo... não, definitivamente, não estou melhor! Fico em casa e vou ligar para marcar uma consulta no privado. O JG foi perfeito comigo! Muito querido e preocupado, sempre ao meu lado, mesmo a cair de sono enquanto esperávamos... Obrigada amor! Foi muito importante estares ao meu lado!

Já no corredor à espera de ser atendida eu tinha calafrios, dores de cabeça, estava amarela, sentia dores pelo corpo todo e não tinha forças nenhumas. Temos de fazer o despiste da malária. Tenho os olhos semi-cerrados, falta de posição confortável e os lábios secos... Devo parecer um fantasma!
Na consulta a Drª foi impecável. Ainda fomos fazer a análise, o despiste da febre amarela e esperar pelos resultados. Voltámos à consulta, levámos a receita, quando saímos foi só descer as escadas e a farmácia era mesmo ali. Desde que lá chegámos até sairmos de carro (já com a consulta, as análises e os medicamentos) passou somente 1h30.

Fiquei o dia em casa a descansar. É só amigdalite. Provavelmente do frio que tem estado nos últimos dias e por ser a “flor de estufa” que sou... uma “brincadeira” cara para a carteira e para o meu corpo...

Depois de chegarem a casa fomos jantar e andámos a preparar as coisas para amanhã: eu e o JG vamos amanhã a Nelspruit e voltamos no dia seguinte. Andámos a fazer a mala para sairmos de casa pelas 6h e qualquer coisa... ai ai ai ai ai...

Vou dormir... parece que o sono não acaba e que o tempo para dormir nunca é suficiente...

1 comment:

  1. Ola Rita!
    Desejo-vos muita sorte e tudo de bom, nesta nova aventura em terras africanas!:-)
    Espero k estejamos melhor...
    Beijinho grande para ti e para o João
    Renata

    ReplyDelete