Friday, July 25, 2014

Dia 24: 17 Julho 2014 - Curiosidades

Esta noite tive muita tosse... Vou deitando a porcaria fora mas a tosse insiste em ficar e o pó que voa por todo o lado não ajuda. As manhãs são mais frescas, com muita humidade, então tenho de me proteger bem.
Quando voltámos a casa para almoço a Sal já cá não estava e estranhámos. O combinado é ela sair só às 13h e, caso tenha de sair mais cedo, liga-nos ou manda sms. Era 12h45 e no telemóvel nada a registar... Almoço metade pronto, mesa mal posta... ligámos:
- Tinha di saír... - e pronto.

Hoje não aconteceu nada de  mais, por isso, vou contar mais curiosidades de cá.
Quando um vendedor de rua se dirige a um homem trata-o por Pai ou Boss, se for mulher é Mãe ou Dona. As mulheres aqui são mães bem cedo, eu aqui tenho idade para ser avó! Acham muito estranho que eu ainda não tenha tido filhos, devem achar que tenho algum problema.

A luta da noite: vais fazer a depilação para a wc e precisas de luz, a lâmpada até está boa mas, de vez em quando, dá-lhe o ámók. Então estás em frente ao espelho e, de repente, pensas que piscaste os olhos por demasiado tempo... e piscas e piscas... tás mesmo às escuras!

Não me tenho lembrado de vos contar o que já assisti na TV...
Nas notícias não é assim tão raro vê-los a confessarem os crimes em directo. Roubaram ou mataram alguém, descrevem a cena toda ao microfone e a olhar para a câmara e dizem que fizeram mal, mas que fizeram e que podem voltar a fazer. Normalíssimo!
Quanto a anúncios de televisão... Anúncios de carros nem vê-los, não vale a pena, são tão baratos que não compensa pagar os anúncios. São, essencialmente, de bancos, telemóveis Samsung (muitos Galaxy mas que dizem "gáláks") ou então do "Desafio Total" ou do "Top Moz Moçambicando"... a sério, tentem procurar estes programas no youtube... tão a ver o "Ídolos"?! Tem sempre uma parte dos piores?! Aqui esses piores são os melhores... da casa deles! Os nomes "artísticos" de alguns são: Ubaka, Like This, Pro Ligth (lê-se pró laigt), K2, 

Há pouco assisti a um apresentador que de repente passa a entrevistado! Começou a apresentar o programa e o que estavam ali a fazer, mudei de caanal só para ver o que estava a dar noutro e, quando voltei, estava uma rapariga com uma folha amarfanhada a pegar no microfone a entrevistá-lo!
- Quando é que começou a desenhar?
- Dêsênhár é uma fátálidadi dá minha família... mêu pái dêsênháva, mêu ávô dêsênháva...
Opa, são umas atrás das outras...

Há canais que se vêm bem com a antena "ferrinho" em cima da TV, outros em que temos de pousar no movel do lado e ainda assim, vê-se bem, mas é com o som e a imagem em discordância... Mas afinal há alguma coisa aqui que funcione bem?!

Vou beber um chá para acalmar esta tosse teimosa...
Durmam bem ;)

PS: O chá funcionou bem!
Só a ventania que está na rua é que me acagaçou... portas a chiar... ainda bem que não estou sozinha!

No comments:

Post a Comment