Wednesday, June 17, 2015

Dias 215 & 216 - 9 & 10 Março - A maçã aqui é para os alunos, não para a professora.

Amanheceu cedo até para mim. Acordei quando todos saíram e fui logo despachar-me. Este calor que tem estado faz-nos transpirar de tal maneira que, mesmo tomando banho antes de dormir, já me sinto peganhenta.

Bebi o copo de água com limão em jejum, como é habitual já há muito tempo, e preparei umas uvas (implica despegá-las do cacho e lavar muito bem lavadinhas, colocar numa taça e desfrutar)... está na altura das uvas cá e são... bem, são pequenas e sem grainhas, super doces e rijas e... estou a babar-me e a comê-las ao mesmo tempo! Vai uma?! Ou duas...?!

Tenho andado com menos apetite desde que estive doente. Pode ser bom! Talvez estivesse a comer em demasia. À noite vimos o filme "Wayne's World 2"... ai que treta!

O dia seguinte amanheceu com um sol potente. É dia de escolinha. Fui, com o JG, ter ao MT. Não me canso de o dizer porque é mesmo tão intenso... o sol! Ainda é tão cedo e o sol já fere a pele. O pouco que se anda ao sol até ao MT é um conjunto de escolhas: desde o caminho pela sombra, o menos esburacado, o caminho menos mal cheiroso e mais seco... Apenas com algum calor e transpiração se chega a bom porto. Dá tempo para tomar um café, manter a conversa com o pessoal e encontrar a malta da escolinha para seguirmos viagem. Ainda levamos meia hora até ao local. Há muito trânsito e a distância é considerável.

A viagem para a escolinha tem sido sempre diferente. Hoje fomos 3 pessoas no lugar de duas. Chegámos bem, sãos e salvos. Há sempre uma voltinha tipo carrossel pela cidade até chegarmos ao local com a melhor vista onde podemos desfrutar de um mar maravilhoso que espelha a luz do sol e nos ilumina para as actividades seguintes. É no final dessa estrada que entramos em "África"... acabou-se o alcatrão, venha o pó, a terra batida com buracos e lombas e danças indecifráveis dentro do carro... É o vale tudo menos sair do carro. A velocidade nem é muita e tem mesmo de ser mais controlada. Por vezes, vamos a 20km/h e os saltos que damos parece que avançamos a uma velocidade estonteante! Sabemos que estamos a chegar, mas parece que nunca mais... Mais umas voltinhas em carrossel e chegámos ao destino. Os meninos devem ver-nos chegar pois, hoje, são poucos os que nos aguardam na escolinha, mas não demoram a chegar todos os outros. E as aulas começam com alguma agitação, algum nervosismo mas muita vontade de aprender.





Estes são os meus alunos atentos!

1 comment: