Tuesday, June 23, 2015

Dia 220 - 14 Março - Tonturas

Acordámos, novamente, sem água. Algo não está mesmo bem. Significa que vamos ficar o dia todo sem água até amanhã... Ontem tomei um bom banho, hoje já sei que será à gato... já me sinto uma verdadeira piggy só de pensar...
Quando a Gel chegou disse-lhe logo que não pode usar água hoje. Temos já poucos garrafões e não podemos dispensar para lavar a casa que bem pode esperar dois dias. Primeiro a nossa higiéne, depois a casa. A coitada andava desorientada sem saber bem o que fazer mais, mas tem de ser.

Saímos de manhã e fomos tomar café ao MT. Uma coisa rápida já que temos de ir apanhar o carro para irmos às compras. O carro está à porta da loja onde trabalhámos quando viemos para cá. Enquanto esperávamos pelas chaves deu para cumprimentar alguns dos nossos ex-colegas de trabalho que já não víamos há meses! Mas foi bom matar essas saudades. Há pessoas verdadeiramente simpáticas em todo o lado do mundo e aqui tivemos a oportunidade de conhecer já algumas.

Depois de atestarmos o carrinho das compras ainda vimos um formador nosso amigo e ficámos de conversa. Na volta para o carro lembrámo-nos de verificar o que se passaria com um dos piscas. Quando o ligamos o tipo stressa muito o que, geralmente, é sinal que está avariado. Mas aqui é que vimos o verdadeiro problema... foi roubado! E pior, foi roubado durante o dia, numa das avenidas mais movimentadas. Nem os rebites o salvaram, nem o facto de ter a matrícula lá gravada. É mesmo por pura maldade já que nada mais conseguem aproveitar. Em Portugal alguém começou por roubar uma antena de um carro, aqui vão muito mais além...

Carregar as compras para casa dá cabo de qualquer um. Eu fico sempre aflita por causa da tensão baixa. É muito calor, o esforço de subir quase sem ar para respirar, a falta de água fresca nesta altura, o peso das compras e as tonturas... dá cabo de mim. Chego sempre a brilhar de tão transpirada que fico! Estou alagada em suor, de língua de fora, cabelo a pingar, óculos embaciados e carregada que nem uma mula... deve ser lindo de se ver. Assim que descarrego não quero saber de mais nada senão de um copo de água bem fresca e o ar condicionado em cima! Só depois volto à carga. Carrego dois sacos ou mais (depende do peso) por cada lance de escadas. Previne roubos e não custa tanto.

Só depois de almoço fomos relaxar um pouco. Cada um ao seu computador, com jogos, conversas ou o que apetecer. Depois da pausa fomos comer o geladinho da praxe, o tal de "mixtura" que eu gosto tanto. Na volta, vínhamos animados, de conversa, e passámos por um rapa que estava a vender sapatilhas na rua. Acabámos por comprar umas sapatilhas da Nike cada um na "calamidade", como aqui se chama às compras na rua. Foi só mais à tardinha que voltámos a descer para conversar com um novo amigo. Conhecemos recentemente e, em Portugal, é da nossa zona.
Sei que deve ser por causa do calor mas passei o dia inteiro com tonturas e quebras de tensão. A esta hora já não vou sair e vou aproveitar para relaxar um pouco. O jantar foi peixeinho e à noite vimos o filme "August: Osage County" com vários actores conhecidos, a grande maioria até.

No comments:

Post a Comment