Tuesday, June 16, 2015

Dia 214 - 8 Março - Dia da Mulher

Foi quando abrimos os cortinados de manhã que vimos o lindo dia de sol que estava. Não é coisa rara aqui, é certo, mas hoje está, especialmente, lindo!
Estamos com genica de sair já e tomar o cafezinho da praxe. «Vamos onde? MT ou Libaneses?» Teimei com o JG que os Libaneses ficavam mais longe e ele dizia que ficavam à mesma distância. Fomos confirmar no google maps e... ele tinha razão. Acabámos por ir ao MT já que eu não ponho lá os pés há uma semana, por ter estado doente.

Está um calor abrasador... estão 38º. Ainda bem que trouxemos chapéus. Ele o novo e eu o meu boné. Faz-me lembrar o síndroma da máquina de lavar a loiça... Antes de se ter ou usar não faz falta, mas depois é difícil desabituar! E, de facto, o chapéu, faz muita diferença para andar a pé com este sol. Para mim ainda tem mais vantagens. Além da pala me proteger mais os olhos e o chapéu a cabeça, não fico com tantas rugas na cara por enfronhar o rosto devido à luz, mantenho o cabelo penteado com o vento e ainda o poupo a tanto pó! Como podem ver, o meu estado habitual sem chapéu é mais ou menos este...


No MT derretemos com a brasa que está. O que vale é que têm uma ventoinha nova que nos "rega"! Pulveriza a água em partículas tão minúsculas que não ensopa, mas refresca! Aaaaaahhhhhhh...


Depois de almoço fomos passear pelo Jardim dos Continuadores, embora sem passar pelas bancas, o passeio em si é renovador. Existem muitos espaços verdes pelo meio da cidade e, embora não se sinta de imediato, a sensação de "frescura da alma" ilumina-nos o corpo por dentro, quer queiramos, quer não.
Acabei por tirar algumas fotografias à nossa volta, enquanto estávamos sentados no café.




Onde estão aquelas meninas a brincar é um lago... seco, tá claro. Mas com água devia fazer as delícias pelos que cá passeavam.





Já à saída temos a parte de jardinagem e, sendo o dia da mulher, não podia deixar de enviar esta "floresta" à minha mamã! Embora não as possa cheirar, pode deliciar-se com as cores e tonalidades!






Essa "lagarta" que vêm abaixo são os espaços de exposição do artesanato, o resto, é jardim!


A entrada... ou saída...




Fim!

1 comment:

  1. Obrigada, minha querida! Se eu fosse aí e me deixassem, voltava carregada de flores e plantas! É uma terra tão fértil, tudo pega! Lindo!

    ReplyDelete