Saturday, April 07, 2007

18 de Março 2007 - Heidi in a dream mountain

Foi manhä de folga pos papàs! Embora se tenham levantado cedo para tratar dos putos, acordaram-me, como combinado, para que eu ficasse cos pikenos e eles pudessem dormir mais uma horinha ou duas.
Aproveitei logo pa pegar na màquina e começar a sessäo fotogràfica bem cedinho!



A lenha que eu vou cortar lol Depois tirei algumas com os miudos, mas como devem compreender, näo as vou expor aqui, claro! Vejam mais estas



Estäo a ver bem esta ultima?! EHEHEHEH JACUZZIIIIIIIII (e sim, é deles!) Vai encher, quando der tomamos banho ;) Tem chaminé e tudo EHEHEHEH Sou uma glosa! :p

Deu para tirar as fotos e entreter os meninos graças à DORA! Eu explico... säo uns desenhos animados que eles têm em DVD de uma menina que tem uma mochila (sac-à-dos) às costas (que fala), leva là dentro uma carta (fala e canta "je suis la carte, je suis la carte, je suis la carte, je suis la carte, je suis la caaaaaaarte!") e que é acompanhada por um animal qualquer muito estranho que também fala (và ok, é um macaco... mas näo deixa de ser estranho!). Resumindo, todos falam! Até as montanhas, as pedras e tudo o que mais lhes apareça à frente! Ainda näo é totalmente irritante porque até tem a sua piada. A tipa fala em frances, diz coisas em ingles pelo meio e näo se trata daquelas aventuras totalmente parvas e abstrôncias. A cagaita tem de percorrer algumas etapas para atingir objectivos que a carta vai informando. De vez em quando aparece uma raposa com um lencinho nos olhos tipo ladräo e cujo o nome é mesmo "Chipeur". Quando aparece é sempre para fazer alguma coisa que näo deve. Para que a raposa näo faça isso, a tipazinha armada em esperta tem de dizer 3 vezes "Chipeur arrete de chiper".
Jà devem suspeitar como eu começo a ficar apanhada...

Mas seja como for, desde que fiquem entretidos é excelente! Claro que o +N näo liga grande coisa, a näo ser na altura em que hà musica e ele là bate palminhas e dà à anca! De resto eu là vou brincando com ele, tentando fazer um puzzle de peças gigantes... tento... porque enquanto eu ponho uma peça ele desfaz duas ou mais! Mas là consegui!
Agora vejam a parte complicada da coisa: quando consigo que o +N se entretenha com alguma coisa, por muito interessado que o +V esteja na DORA, vem disparado do sofà (onde até aquela altura eu diria que estava hipnotizado), tira o que for que o +N tenha nas mäos e brinca! Depois o +N chora (CLARO!!!), o +V sorri e continua! Quando ralho com ele das duas uma: ou amua e näo quer mais nada com ninguém (até se esquecer), ou dà o brinquedo de volta ao irmäo. A sorte é que ele devia estar num bom dia...

1h30 depois jà começava a ser insuportàvel os meninos estarem em casa. Eles tem de sair todos os dias, pelo menos uma vez. Os pais acordaram, despachamo-nos todos e fomos passear até ao largo. O largo é o primeiro sitio mais plano e amplo que encontramos quando começamos a descer do chalet. Fica em Villars , local onde muitos apanham o teleférico para as pistas de ski. Nessa zona existe um enorme parque de estacionamento, supermercadichos, cafés, uma pista de gelo pa andar de patins, um parque de diversöes cheio de baloiços... enfim, de tudo um pouco, mas com uma paisagem sem igual.






As pistas de ski!


A parva cheia de sono!




Aqui jà a caminho do jipe.
Fomos comprar päozinho NHAM NHAM e fomos pa casa que jà eram horas.


O tal parque de estacionamento que descrevi.
Os meninos almoçaram, foram pa sesta e começou o intervalo do dia (o fim do primeiro dia pra eles). Fui com a M tratar deles e quando descemos o P jà tinha preparado o almoço e posto a mesa... là fora! :p


E voces perguntam-se: "E o frio?!" Näo estava frio minha gente! Estäo a ver bem o solinho?? Eu mal conseguia abrir os olhos!


Estava-se mesmo muito bem e até arregacei as mangas! Atençäo, fui EU que arregacei as mangas... EU! A friorenta dos algarves!
Foi mesmo super agradàvel! Näo consigo ter palavras suficientes para lhes agradecer tudo isto... Nem consigo ter palavras para descrever o que sinto, o que vejo... tudo... Sinto-me como num sonho! Um pouco incompleto, mas isso remedeia-se!
A sério, obrigada!

Depois do almoço, é quase religioso para eles o café com o cigarro :) eu acompanho no café, de resto faço companhia. Entretanto, acho que estoiràmos os miudos no parque e dormiram bem. Eu fui pa dentro (que estava até mais frio que là fora), mas podia estar a escrever no blog e no msn um pouco mais. Tenho de aproveitar todos os segundos!

Quando acordaram foram brincar até estarmos prontos pa vir embora perto das 17h. Ainda vieram comigo là para cima, para o meu quarto, a camarata. So mesmo na camarata para eles poderem brincar à vontade. Além dos 6 colchöes que estäo lado a lado de uma ponta à outra, ainda hà um outro por cima que serve de tunel e com o qual o +V adora brincar. Na camarata o que chama mais a atençäo é isso mesmo e as socas de madeira que ainda näo fotografei. Deliram!

Na viagem de regresso os pais iam à frente e eu vinha atràs com os miudos... Eu estava como que drogada... completamente perdida de sono! Acho que adormeci umas vezes... Estava a ficar temporal là fora, começou a chover e nos estàvamos ali no quentinho... apanhàmos trânsito (como sempre aquela hora) e quando chegàmos jà os dois dormiam, menos mal.
Foi a rotina diària et doudou. Estàvamos todos estoirados!

Parabéns Alexandre! Puto, nem sei hà quanto tempo näo te vejo e jà tàs maior que eu lol

No comments:

Post a Comment