Eram 8h30 quando chegaram os homens para fazer a mudança. Eles aqui näo säo nada como eu... nada de atrasos, tudo à hora! Parecem os ingleses...
Foi uma correria até eles chegarem, depois entäo... uma confusäo total! Eram mais càs mäes! E cada um que chegava dizia "Bonjour!" a cada um de nos, a olhar nos olhos e estendia o braço pra um aperto de mäo. Sem exageros, deviam ser uns 8 ou 10. Os putos estavam um pouco enervados com tanta agitaçäo, mas saimos assim que pudemos. Literalmente falando, fugimos dali! Eu, a M e os meninos.
Chaudanne (chalet) aqui vamos nos!
Fomos de jipe e o pai ficou com o carro emprestado até chegar o novo. Amanhä estamos de volta para a casa nova ;)
A viagem correu bem sem grandes sobressaltos, havia neve (neige em francês) por todo o lado e diverti-me com a màquina
Pelo caminho paràmos para tomar um pequeno-almoço. Estacionàmos no parque de estacionamento e fomos ao café, uma casinha de madeira (enorme). Fomos para a salinha do fundo onde existe uma mesinha de legos e onde eles se entreteram. Bebemos chocolate quente e comemos um paozinho de chocolate cada um. NHAM NHAM
Ao nosso lado estava um grupo de alpinistas, näo muito novos, a recuperar forças para o resto do dia. Acho piada encontrar diferentes modos de vida, diferentes opçöes de desporto daquelas a que estou habituada.
Quando viémos embora ainda passàmos por um mini-mercadinho, PRIMO, mas näo entrei pa poder ficar com o +N no carro. E pronto, agora sim, vamos enfrentar o perigo...
Nesta ultima é o caminho que jà lhes pertence até ao chalet, faz parte do territorio deles. Viram bem a neve que estava instalada?! Pois bem, foi aqui que se deu o susto... Na foto näo parece uma subida porque jà a tinhamos começado, mas é! Sem querer enganar ninguém, talvez tenha uns 35° de inclinaçäo. Começàmos a subir por cima do gelo, com tracçäo às 4 rodas, mas tava a derrapar e foi preciso mudar... o carro foi abaixo e perdemos o controlo total do jipe! Mesmo com o pé a fundo no traväo e as duas mäos no traväo de mäo ele deslizava como se tivesse vida propria! Nem o volante fazia grande efeito e foi mesmo preciso voltar a ligar o carro para termos de novo o controlo do jipe. Mesmo assim, a sorte foi ter ficado "atolado" na neve do lado da montanha (e näo do lado da ravina)... mesmo depois de deslizar uns belos 20m!
Enfim, foi um susto... e que susto! O que vale é que os meninos näo deram por nada, embora viessem acordados. Jà passou!
Claro que o jipe näo podia subir e com o susto optàmos por ir a pé até à Chaudanne. Levàmos os meninos e eu fiquei com eles enquanto a mäe foi buscar as coisas ao jipe (malas, sacos e tudo e tudo e tudo). Quando chegou perto deixou uma das malas aqui perto e trouxe o resto. Quando chegou eu fui buscà-la e fui dar uma volta pela neve!
Ya, é quase a primeira vez que estou em contacto com a neve! A unica vez que tinha estado tinha uns 7 anos e da noite po dia ficou sem nariz para ter um... umbigo!
Enfim, saltei, pulei, esperneei, fiz bolas de neve, bonecos de neve, parecia uma criança! Mas adorei ;) Nem levei màquina para poder aproveitar ao màximo... mas no final da tarde deparei-me com isto.. lindo ;)
A noite foi calma e, mais uma vez, eu e a M conversàmos muito.
A mudança foi feita e amanhä jà vamos para a casa nova ;)
Parabéns Prima! Agora näo é de Portugal, mas é da Suiça ;)
Parabéns Fàfà! Doidona! A ti nem preciso dizer pa te divertires... tu és a alegria em pessoa! Maluca, mas alegre lol
Pois, já me tinhas contado, mas mesmo assim...Foi bastante mauzito!
ReplyDeleteNakela parte da neve pela 1ªvez, eu sei da história e percebi, mas atropelaste as palavras!
Achei apavorante akele túnel na montanha, sabes pq! Tem uma cara ké mesmo a real scary thing!
Já te sentes autóctone, não? Só te falta falar como eles!
Bisoux et doudou
Maman