Foi um dia que começou mal mas que até terminou bem!
Eram 8h20 quando o +V me entra quarto adentro! Quando o vi estava a olhar po guarda-fato, de costas pra mim, provavelmente estava a reconhecer um igual ao dele. Tenho uma ideia de ele ter dito "quarto da Ana RIta" e de eu ter respondido uns quaisquer grunhidos imperceptiveis... (menos mal, uma criança da idade dele näo deve estranhar muito). Foi o pai quem o chamou e voltou a fechar a porta. Tenho mesmo de ir po quarto de baixo.
Acho que voltei a fechar os olhos e quando dei por mim jà a M estava a bater à porta do quarto, eram 10h! Nossa como o tempo passa!
Fui despachar-me rapidamente para irmos passear. Näo sei porque näo me acordaram antes, como de costume.
Pegàmos nas coisas mais importantes (ou nem isso) e toca a sair de casa.
Ainda se leva uma boa hora até esta aldeia turistica. Assim que saimos pela garagem (porque na garagem està o jipe e de fora o carro novo), encontràmos os vizinhos da frente. Foi a segunda vez que se encontraram e ficaram logo uns belos 20min em plena cavaqueira. Que festa que foi! Também têm dois meninos, com idades muito idênticas a estes dois pestes. Säo é italianos ou, pelo menos, falam italiano com os meninos, porque connosco falaram sempre em francês. Simpàticos e tal, é sempre bom.
A entrada no carro näo foi a parte atribulada do inicio da viagem. A parte atribulada foi quando eu disse que näo tinha cinto no meio... sim, porque eu vou no meio de duas cadeironas de "féxneros" (a minha mäe que explique o significado lol).
Nem vos passa o stress que foi... "mas tem de ter", "e em cima?", "e em baixo?", "de lado, näo?". Tiraram o livro do carro e começaram a ver, dizia que havia em cima. Pararam o carro perto duma rotunda, na saida de um parque de estacionamento (hoje é domingo, està tudo, literalmente TUDO fechado), abriram o porta bagagens e entraram pelo carro adentro à procura... nada. Os putos começaram a stressar com o stress dos pais... xiiii que confusäo! E eu encafuada no meio dos dois cadeiröes a sentir-me a pior das pessoas por ter causado aquela algazarra toda!
O primeiro a sair porta fora foi o +V, saiu ele, saiu o cadeiräo. O pai ocupou-se dele enquanto a mäe insultava o carro, os vendedores, a marca do carro, o dia, o sol, as nuvens... dà pa ter uma ideia?! Assim que pude vim cà pa fora respirar ar e ela passou-me o +N, seguido da cadeirona dele e tudo o mais que estivesse dentro do Subaru. Antes que percebesse mais grunhidos insultuosos em francês fui dar um giro co pirralhinho. Fomos ter com os outros dois que estavam a apanhar flores pa mamä. Bem que ela precisa de amolecer ou daqui a pouco näo sai daqui ninguém vivo!
Quando voltàmos, ele vinha a chamà-la: "mamä, mamä, mamä, mamä..." e a primeira coisa que pensei foi "é agora que ela se transforma em HULK!". Embora furiosa com aquilo tudo, assim que viu que as flores eram pra ela fez um sorrisäo e abraçou o pikeno! Nem ele imagina o bem que as flores fizeram! Salvou a humanidade!
Ainda andaram mais uns belos 10min de volta do carro, num corropio de entra e sai. Estavam täo alterados que cada vez que recordo a cena comparo-a com a reacçäo de macacos selvagens de volta dum carro... a saltarem em cima do capot com uma energia contagiante, a pularem là dentro de banco em banco e a cuscar tudo o que o "ovinho Kinder" tem para oferecer. Atençäo, näo estou a insultar ninguém, estou apenas a comparar energias!
Là apareceu uma coisa vinda do tecto que poderia ser um cinto (mas se aquilo é um cinto de segurança as galinhas devem ter dentes...), e a coisa acalmou. Eu até jà vinha sem cinto so pa näo causar tanto nervoso. Até porque no meio dos dois cadeiröes vinha bem apertada nos ombros, so conseguia mexer bem a cabeça mesmo.
NOTA: Vou so acrescentar um àparte porque mais à frente fica mal... Quando viémos embora o trono do +N foi po meio pa dar espaço mais confortavél a quem fosse atràs. Eu fui à frente e a M com os meninos. Acabou-se a historia do cinto no meio.
A viagem continuou com o +V sempre a falar e a tagarelar. Nunca vi tanto entusiasmo com obras na estrada: "MAXINAS"
Entretanto paràmos numa estaçäo de serviço, acho que para comprar o creme po sol por causa do +N (que tem varicela). Foi uma bela paragem... assim que o carro desligou o +V começou a tossir, abriu aquela bocarra e aqui vai vomitooooooo! BLARG As crianças deviam trazer daqueles saquinhos que existem nos aviöes atados à boca, tal como os açaimes nos cäes!
Se o pessoal jà vinha stressado com a historia do cinto do carro, agora a coisa melhorou! Eu estava emparedada e so consegui näo me sujar, mas a menos que tivesse uma rolha também näo sei se poderia impedir fosse o que fosse. Sujou-se a ele, um pouco da cadeirona e o Subaru novo hehehehe (por dentro so me ria...) A M veio tirà-lo do carro, despiu-o e limpou tudo enquanto eu fui com ele po banco da frente e o pai foi lavar a roupa ao wc. Bem, nem vale a pena descrever o cheiro, jà voces devem estar com um ar bastante enojado a ler isto (eu estou!). Là o vestimos de novo mas o cheiro näo passou a 100% e ainda pensei que fosse a proxima...
Chegàmos à aldeia!!! OBA!!!
Fica logo no inicio da montanha e é extremamente turistica, senti-me em casa, portanto! Ele era espanhois, ele era ingleses, alemäes, italianos, franceses, chineses, japoneses... e portugueses! Deu-me vontade de ir ter com o grupo de portugueses e abraçà-los!!! Sim, eu sei, começo a passar-me!
Deixàmos o carro num parque de estacionamento enorme e toca a subir a pé, claro. Et voilà, La Gruyère! Um MUST! Hiper, mega, super medieval!
Assim que chegàmos estava na hora de almoço e fomos directos ao restaurante. Muito giro, tipico, com as empregadas vestidas com roupas da época (se bem que as sandàlias fossem um pouco modernas pa altura). Correu tudo muito bem, os meninos portaram-se bem, a comida näo era mà... vejam o meu prato :p
O restaurante estava decorado com coelhinhos da Pàscoa e afins da época. Este era o que estava na entrada, the BIG ONE!
Muito giro mesmo. A nossa mesa era redonda, o que veio mesmo a calhar pra näo ficarmos na passagem, menos um stress. Näo tirei fotos là dentro porque enfim... deu o ataque de "acanhadez".
Vi coisas lindissimas mas é claro que, tal como no algarve, se aproveitam dos turistas pa subir os preços... e eu ali sou turista mesmo :S Mas nem tudo era täo caro assim e aproveitei para fazer as primeiras compras (sem ser de comida), pa minha mamä e po meu papà :D (miminho) Foi so a vossa primeira lembrança de cà.
Ora vejam onde eu estive hoje...
No meio desta aldeia täo gira fui logo dar de caras com um museu do filme "Aliens"! Os tipos perseguem-me!!! Ao lado desta exposiçäo estava até um café todo decorado como se da nave do filme se tratasse BLARG! Parece que um dos tipos que contribuiu po filme é de là...
Voltemos à parte gira da coisa... e às maxinas porque havia zonas em obras e foi o delirio po +V...
E nesta proxima vamos jogar ao "Onde Està o Wally (neste caso, a abelha Maia)?" Juro-vos que està là, eu vejo! So aviso que é grande e é amarela e preta :D
Encontraram?! Vê-se bem! Continuemos entäo...
Esta ultima é o nome de uma das lojas, muito curiosa por acaso. A atracçäo säo pàssaros feitos de cerâmica que säo como apitos, mas que têm outros buracos e o som é mesmo do pàssaro. Muito giro mesmo. O +V teve direito a um ;) Tem diversos tipos de aves, até mochos.
Algures aqui pelo meio vais encontrar umas quantas para ti mäezinha... hehehehehe So para ti :D com muito amor AHAHAHAHAHAH (pra quem näo sabe... ela tem pavor de galinhas!)
Quando voltàmos vinhamos todos estoiradinhos e a viagem foi feita em silêncio total... coitado do pai que veio a conduzir.
Quando ele limpou os vidros do carro é que acordou os meninos por causa do cheiro do produto do limpa-vidros YUK! Parecia alcool puro!
Depois foi a rotina, nada de mais, hora de banho e do "pik- pik grak-grak" (é o que chamamos à hora de pôr o creme nas borbulhinhas da varicela, jà que é posto com um cotonete em cada uma... e sim, säo como as estrelas, näo dà para as contar porque aparecem sempre mais!).
Jantàmos esparguete com camaräo (NHAM NHAM), bem bom e agora estou aqui a contar-vos as novidades do dia, sentada numa das cadeiras da cozinha. Säo daquelas cadeiras altas, de madeira com estofos brancos... bem, pelo menos eram brancos... antes dos putos treparem por elas acima!
Os donos da casa estäo là fora, no seu momento religioso do dia... café e cigarro. E eu näo tarda muito vou pa caminha porque, pelo que parece amanhä vou ter de acordar cedo de novo (e dizem vocês que eu venho de férias...). De manhä a mäe vai trabalhar, o pai vai tratar dos impostos e pôr o +V no infantàrio... e aqui a JE fica com o +N e com os botöezinhos da varicela dele.
Doudou? Bora là que jà tresleio...
Sabes aqueles filmes comicos muito exagerados tipo a pantera cor de rosa(antigos)e desse genero? Até este paragrafo
ReplyDelete”assim que o carro desligou o +V começou a tossir, abriu aquela bocarra e aqui vai vomitooooooo! BLARG As crianças deviam trazer daqueles saquinhos que existem nos aviöes atados à boca, tal como os ançaimes nos cäes!”
Foi o que me lembrou…um desses filmes!tipo tudo atarantado e a correr mal.só faltava quando sairam todos do carro este estar numa inclinaçao,os travoes faltarem ou assim e wham…la ia tudo a correr atras do pópó…e tu claro com os pequenos ao colo(provavelmente a acharem piada)
“Se o pessoal jà vinha stressado com a historia do cinto do carro, agora a coisa melhorou! Eu estava empardada e so consegui näo me sujar, mas a menos que tivesse uma rolha também näo sei se poderia impedir fosse o que fosse. Sujou-se a ele, um pouco da cadeirona e o Subaru novo hehehehe (por dentro so me ria...)
(má e vingativa?!) A M veio tirà-lo do carro, despiu-o e limpou tudo enquanto eu fui com ele po banco da frente e o pai foi lavar a roupa ao wc. Bem, nem vale a pena descrever o cheiro, jà voces devem estar com um ar bastante enojado a ler isto (eu estou!)eu estou me a rir feito um perdido. Là o vestimos de novo mas o cheiro näo passou a 100% e ainda pensei que fosse a proxima”
aqui quem parecia um desses filmes mas menos.imagina se andasses a correr atras do carro como eu tinha dito?inda tinha sido pior…e se tu também…aí tinhas os hulks(o da bd e o da luta livre)
o resto da descriçao está mt bom e inda bem que tudo vai correndo bem.as fotos como sempre e as tuas em especial muito boa qualidade.
So uma coisinha”No meio desta aldeia täo gira fui logo dar de caras com um museu do filme "Aliens"! Os tipos perseguem-me!!!”Já te viste ao espelho?(nao ,nao te vou insultar e dizer que es mais feia que os aliens!vou é dizer uma cachopa como é memo pa ser perseguida!ja devia tar habituada!)
Tudo a correr bem e resto de boas”férias”
beijinhos
Museu do H.R.Giger!!!
ReplyDeleteSó é pena ficar tão longe, isso de ir à Suiça não é pra todos...
Tão kerida, a mandar essas fotos galinhentas pa mamãe! Logo aí, junto do museu dos Aliens e dessa aldeia medieval k eu gostaria tanto de ver! E logo agora, k poderia inspirar-me pa minha peça, com povo medieval!
ReplyDeleteEspero k tenhas tirado fotos com os meninos, a M e o P. Quero depois, vê-los tb, assim como a casa com pormenores, infantário e todas as coisas k vires! :D
Miss U
Love
Mom