Por causa da varicela este teve mesmo de ficar em casa ou, pelo menos, näo ir ao infantàrio. Acordaram-me ainda antes das 8h e toca a despachar. A correria matutina de sempre.
Era jà perto das 9h quando ficàmos sozinhos os dois e mais o Peter, que hoje vai trabalhar nas escadas. Essa é a parte chata, näo a companhia dele, mas o facto de trabalhar nas escadas, uma pessoa sente-se mal de cada vez que quer passar. Para näo falar no barulho que faz a cortar a madeira com aquelas serras redondas :S mas enfim, o hàbito jà està instalado e näo incomoda muito.
Ainda fui co pikeno pra cima para acabar de me despachar e depois fomos apetrechados com coisas anti-frio e anti-gripe (casacos, gorros, lenços, àgua, oculos de sol...) e a màquina de fotos, claro!
Fomos dar um passeio diferente, em vez de irmos para cima, fomos para baixo até à estaçäo de caminhos de ferro. Tinha de ver onde era pah. Pelo caminho fui tirando fotos às casas, a um gatinho que encontràmos e a tudo o que mais aparecesse.
Fiquei a saber que hà um VET mesmo aqui na rua igual ao dos meus bichinhos lindos
E depois tirei mais auto-retratos porque tava toda feliz lol Porquê? NUM XABE! :D
Encontràmos um campo bom para jogar à bola e onde eles podem estar à vontade sem grandes perigos. Dum lado começa a floresta, do outro existe um riaxinho... A começar a ponte até ao comboio reparei numa quinta muito gira... estava cheia de poneis! :) Como ele jà dormia fomos primeiro até aos comboios, era mesmo ali.
Coisa pequena mesmo. Foi na volta que fomos dar um beijinho aos poneis. Mesmo lindos :) Ai ele acordou e adorou ve-los.
E mais umas florzinhas... và, näo sejas gulosa, näo podem ser todas pra ti! Estas säo pra pra todas as mulheres!
Depois instalou-se a parte chata do passeio... se pra là descemos, pra cà hà que subir :S
Là ganhei forças (pois que remédio), tirei o casaco, bebi àgua e bora là :S Pelo caminho cruzamo-nos com um senhor que cumprimentei logo com "bonjour" e ele, muito simpàtico, disse o mesmo e mais uma carrada de coisas com as quais me senti uma completa ignorante! HUMPF Ainda me safo com poucas coisas e disse que näo era de cà, que näo compreendia tudo e perguntei se falava inglês (isto tudo em francês).
"- Non, just a little" e sorriu. Ora bolas!
Depois continuou (provavelmente porque eu ainda o compreendia mais ou menos), e disse que dando uma volta MIL VEZES maior a subida näo era assim täo mà. Coisa que até estranhei porque aquilo é tudo sobe-e-desce. Mas enfim, agradeci-lhe a dica e continuei a tentar subir... Sou uma valente! Jà näo estou täo fràgil como das primeiras vezes, mas custa sempre um cado pah, inda mais a empurrar um carrinho com as rodas em baixo :S
Quando chegàmos estivémos um pouco na brincadeira, dançàmos, corremos, cantàmos e, claro, a brincadeira do "cucu" funciona sempre e nunca està fora de questäo. Bebeu sempre àgua (estou sempre a dar-lhe) e o xarope de cenoura que lhe fiz no outro dia, jà que começou a tossir um pouco, mas deve ter sido por causa do po. Quando começou a ficar impaciente é quando uma pessoa se apercebe que tà na hora da boia!
Fui buscar um pote de papa, daqueles magnificos que contem carne, legumes, e massa, tudo feito e passado, que sabe mal comà m****, mas que eles comem bem! A parva aqui é que aqueceu no microondas (como sempre), mas com tempo a mais... levei um pouco mais de tempo a esfriar aquela coisa.
Là o entreti com um fantàstico dragäo e quase que rapou o prato. Depois dei-lhe a escolher entre banana e kiwi, claro que, embora näo seja uma preferência, ele escolheu o kiwi, nem que seja por ser diferente.
De manhäzinha também lhe tinha dado um kiwi e disse logo à mäe que era a melhor fruta para se comer de manhä porque contêm 3 vezes mais vitamina C que a laranja e é excelente em época de constipaçöes, para além de todas as outras coisas boas. Mais uma coisa que ela aprendeu comigo. As coisas que uma pessoa aprende na TV...
Ficou todo contente e comeu uma fatia de kiwi, claro que näo come mais que isso e o resto é pra mim, mas vale so pela carinha que ele faz lol
Nos minutos seguintes jà parecia hipnotizado por tudo e por nada... hora do doudou!
Peguei nas coisas que iria precisar là em cima e subimos, claro que falta sempre qualquer coisa... Toca a descer de novo pois faltavam os medicamentos. Sempre a passar pelo Peter que tem passado o dia nas escadas. Aproveitei para levar o pc pra baixo pa näo ter de voltar a subir, jà que ainda ia almoçar. Voltei a subir (coitado, jà me deve rogar pragas), e troquei a fralda, pus o creme da varicela (é pa secar as borbulhinhas), dei o Fenistil (anti-estaminico para que ele näo tenha comixäo), vesti o pijaminha, fechei a janela, arrumei os brinquedos, jà deitado dei-lhe o soro fisiologico (por causa da constipaçäo), um beijinho e boa noite pestinha! Fim do primeiro dia...
Vim para baixo, pois claro, e preparei o meu almoço, enquanto aquecia fui là abaixo buscar umas calças minhas que tinham ficado a lavar e pendurei o resto da roupa. Quando voltei jà o pai estava de volta, cortou o cabelo :p Viu-me a levar o prato pa mesa e, como sempre, disse:
"Bon apetit!" com um sorriso. Faz sempre isso e é sempre muito simpàtico. :)
Contei-lhe como foi a manhä e depois ele foi ver o correio. Nada de modem pa net... mas ele vai instalar a net por telefone, ao menos até termos a net por cabo.
E agora aqui estou estendida no sofà, a ouvir musica e a fazer companhia ao Peter.
Hà cerca de dois dias atràs a M estava enervada com tudo e o +N também estava chatinho. Eu disse-lhe que ele adorava musica e ela ligou. Fartaram-se de dançar os dois e desde entäo a musica tem estado ligada o dia inteiro! Perguntou-me se eu ouvia musica... AHAHAHAH piadinha... passo a vida a ouvir musica! Sem duvida que alegra uma casa e que tem feito diferença. Ando a mudar-lhes os hàbitos lol
A tarde foi calma e sem grandes novidades. Mas à noite, bebemos um aperitivo - BAILEYS - (NHAM) e foi um jantar muito bom, näo so pelo jantar mas também porque estàvamos todos bem dispostos e foi muito agradàvel :) Melhor ainda foi poder ter NET!!! Ok, foi aquela net dos ciganos mas sempre deu pa dizer um "olà"!
Finalmente consigo sorrir a sério...
No comments:
Post a Comment