Saturday, April 07, 2007

20 de Março 2007 - Supostamente dia de folga

Esta semana o P tirou férias pa poder tratar da mudança da casa. Os pais sairam desde que foram levar os miudos ao infantàrio e eu fiquei a dormir. Eram umas 8h30 quando a G chegou... claro que nem dei por nada. Por volta das 10h30 ela bate à porta do quarto e entra. Como nem respondi ela nem tinha a certeza se eu realmente estaria là. Mas arriscou porque näo sabia se havia de por roupa a lavar, ao que lhe disse que näo para ainda termos cartöes de reserva. Eu explico...

Aparentemente aqui na Suiça as coisas funcionam de forma diferente. Cada prédio tem uma cave com uma casa das màquinas, uma lavandaria. Assim as pessoas näo tem de comprar as màquinas e chegam a um consenso entre vizinhos dos dias e horas entre quem usa as màquinas. Para as usar é preciso ter um cartäo que custa 30francos suiços (ch = Franco Suiço assim como o E = Euro) e dà para X lavagens e secagens (näo sei bem quantas... nem ela). Como o +N tem andado constipado e a vomitar leite cada vez que tem um ataque de tosse (YUK), geralmente à noite, as lavagens têm-se resumido aos vomitos e pouco mais. Por isso é que aproveitàmos pa lavar roupa no chalet.
A razäo pela qual näo se quer lavar roupa agora é para näo termos de comprar outro cartäo numa emergencia qualquer, jà que vamos mudar de casa jà neste fim-de-semana.

Obrigaçöes à parte consegui dormir o que andava a precisar. Depois de lhe explicar o porquê de näo ser preciso lavar roupa ela disse-me que poderia voltar a dormir... olha que chatice! Levantei-me ao meio-dia (meus amigos, isto é so pa quem pode hehe), fui tomar um belo banho e fomos almoçar as duas.
Patati-patata näo paràvamos de falar e de nos conhecermos melhor. Damo-nos muito bem mesmo. Pouca coisa se fez em casa é certo, estivémos mais na cavaqueira e numa de confidências, o que faz sempre bem quando as pessoas precisam de falar.

Era jà perto das 16h30 quando os papàs chegaram numa correria para irem à OBI, uma loja tipo a Mestre Maco em Portugal, depois buscar os meninos e ainda à casa nova fazer näo sei o que. Fui com eles.
Fomos comprar coisas pas "toilettes" todas, desde as portas dos polibans aos suportes de toalhas.
Fui entäo ao famoso Myosotis (o infantàrio dos putos)... eu quero voltar a ser criança! Aquilo é lindo, é perfeito, é um sonho, um MUST! Tà cheio de castelinhos, de casinhas, de brinquedos, de lojinhas, cadeirinhas, mesinhas, portinhas... e todas as outras inhas! Tem até um corredor que separa salas diferentes e no meio tem um espaço mais amplo que o corredor, apenas com a luz de um aquàrio enorme, paredes em tons de azul e chäo com um degrau e alcatifa bem farfalhuda... parece que se entra no aquàrio mesmo! Adorei! Enfim, talvez um dia possa tirar fotos là, assim à socapa :D

A ida à casa nova foi uma tentativa furada... fomos, mas quando chegàmos "na pas" de chave! Ou seja, chegàmos aquele sitio em que se volta pa tràs! E a rotina normal näo tem muito pra contar. See u tomorrow!

No comments:

Post a Comment