Friday, September 12, 2014

Praia! Porque sim, porque quero!

Estava decidida a ir à praia!
Já era para ter ido mas tinha coisas para fazer, estava frio, nublado, previsão de chuva... hoje (no outro dia) levantei-me a só ver praia à minha frente! Vesti o bikini, uns trapinhos por cima, saltei p'ós chinelos, enfiei as coisas no saco, peguei na toalha e pus-me a andar!
Ok, estava nublado mas eu tinha de ir para a praia. O sol espreitava de vez em quando e estava um calorão... Fui com a "fezada" toda. Janelas abertas, música alta, óculos de sol, sempre no limite da velocidade e sem carros pela frente... Fiz toda a recta para a praia sozinha e nem parei para entrar na ponte! Inédito!
Fui direitinha para onde gosto de ir e havia um lugarzinho mesmo à minha espera. Foi só estacionar a fazer inveja a outros que vinham atrás e seguir, ligeirinha, para o meu spot!

Que mar maravilhoso! Que areia fofinha! Que espaço tão sossegado só para mim!
Estava mesmo à minha espera. O mar estava bravo, ondas bem altas e poderosas. A maré alta, chegava a fazer uma mini piscina em frente a mim. Larguei as coisas na areia, tirei os trapinhos e estendi a toalha. 'Bora lá "provar" a água! Está tão apetitosa... não está fria, está "pódérósa"! Ainda fiquei bastante tempo a mirar o mar... queria que a água levasse os problemas... Estava apenas com água pelo tornozelo mas apanhei salpicos e até ondas inteiras a molharem-me até ao pescoço! Está-se bem!

Acabei por optar pela decisão mais prudente: não fui à água, está mesmo perigoso.
Voltei para a toalha e ali fiquei a assar tipo frango. Mas o forno devia estar um pouco avariado. Ora faz sol, ora está nublado... de vez em quando até sinto salpicos. A água está mesmo agitada... A certa altura comecei a sentir umas pinguinhas mais pequenas mas com mais vigor... "Não pode vir tudo do mar!" E realmente não vinha... estava mesmo a pingar! Eram pinguinhas tímidas, poucas mas que refrescavam, sabia bem... Sorri e deixei-me estar. Durava pouco tempo, mas de meia em meia hora lá pingava um pouquinho. Eventualmente acho que dormitei...









Quando o sol aparecia estava um calor que mal se aguentava, quando se escondia ficava escuro e havia uma brisa fresca que arrepiava. Não dava propriamente para sentir frio porque o calor voltava rapidamente.




 Estava a ficar muito escuro lá para o fundo, cada vez mais. Mas é lá longe... Continuei a "curtir" a minha praia até que... Dum segundo pó outro chegaram as pingonas! Se antes vinham as "pingas netinhas" agora chegavam em força as "pingas avós"! Estas chegaram mesmo sem vergonha nenhuma! Estava a chover! Olhei para a areia e fez-me lembrar quando os cães começam a fazer xixi na terra... ficam umas pingas preenchidas, aleatoriamente, bem marcadas... igual! Rapidamente me apercebi que tinha de me tapar. Levantei-me, sacudi a toalha e fiz dela uma tenda improvisada para me tapar e à mala. Ali fiquei até abrandar e ficar com as costas todas molhadas. Não podia ficar ali muito tempo. Destapei-me, vesti os trapinhos e fui para o carro.

Senti-me "abençoada" pela praia!

1 comment:

  1. ;)

    Beautiful pics!!!
    Não podes dizer q não tomaste banho nesse dia...! :D

    ReplyDelete