Saturday, March 17, 2007

10 de Março 2007 - Suiça: Genève et Lausanne

Tempo: Céu limpo ou com poucas nuvens brancas, muito leves, talvez uns 11°. Avista-se neve no topo das montanhas... que lindo!
Local: Em Genève a caminho de Lausanne

Sentada no comboio a Mäe deu-me logo uma garrafa d'àgua, uma sandes e doces... sede tinha! A sandes acabei por comer também, embora tivesse queijo... BLAAAARRRGGG Mas até soube bem... devia ter fome! (quem me conhece sabe que esta conversa é mesmo verdadeira lol) Os doces jà era abuso!

No comboio fui a "papar" a vista toda! Tava encantada! Hipnotizada! Mesmerizada! Fascinada! E todos esses "adas"! Nem sabia bem o que dizer, queria absorver toda aquela novidade! Devia parecer uma criança no meio da DisneyLand!!! OBA!
Tudo era lindo, tudo era novo, parecia que estava a ver um filme... a 3D com certeza :p

A viagem durou menos de 1h e quando saimos fomos para o parque de estacionamento onde ela tinha deixado o Jipe. Dali fomos para casa, e tal como no comboio, fui a papar tudinho! Começàmos a subir uma rua ingreme e quase a terminar estacionàmos: "Chegàmos!"
Nessa rua existem prédios (muito diferentes dos nossos) com 4 andares, e cada andar é um apartamento. O deles era o 4o mesmo. Entràmos no prédio e subimos umas escadas até podermos apanhar o elevador... e que elevador... um cubiculo! Mas deixem-me que o apresente: Chama-se "Schindler"! Um porreiro...



Parece coisa de prédio antigo. Nem dà para fotografar por ser täo escuro, mas filmei e espero poder mostrar. Super antigo, as escadas säo à volta, de pedra, e o elevador està protegido por uma rede de metal (ferro ou aço... uma coisa dessas), ou seja, dà para se ver o elevador e tudo o que o faz funcionar. Para entrar é preciso abrir uma porta feita dessa mesma rede, depois o elevador é todo de um tom alaranjado mas muito escuro, näo chega a ser bordeaux, todo ele pintado dessa cor, apenas com as bordas em preto por ser novamente metal. A forma é como que um paralelipipedo, mais comprido em comprimento e estreito em largura. Ainda pra mais, a meio dos lados a parede vem para dentro, acho que por uns cabos de segurança do exterior. A luz é fraquinha, por cima, e para além dessa so tem mais os botöes, na parede do lado direito quando se entra, que se iluminam quando se carrega.
Para que o elevador ande é preciso fechar duas portas de vidro transparente, com puxadores de metal. Estas portas quando fecham clicam em dois botöes em cima, so assim o elevador pode subir e descer com peso (depois explico a importância deste pormenor). Para além dessas portas é também preciso fechar a outra porta de que falei, de rede... näo é bem rede mas também näo é grade... enfim, näo é importante.

Chegàmos a casa. P e MV vieram logo com grandes sorrisos e senti-me, como sempre, muito bem-vinda! O MV disse logo que tinham uma surpresa pra mim e levou-me até ao quarto onde eu ia ficar, levou-me pela mäo... tinha 3 tabeletes de chocolate suiço à minha espera :p Maldito vicio! :D

No comments:

Post a Comment