Tempo: Escuro pelas horas matutinas (bem, também depende do ponto de vista...), aquele frio madrugador mas ultrapassàvel pelo esforço fisico... da mala também, mas pior ainda foi a barata!), alguma humidade desconfortàvel para quem ainda quer dormir mais umas horas e uma brisa deveras relaxante... ou seria o sono?!
Local: Terra de alfacinhas
Jà sabiamos o que procuràvamos o mais dificil foi mesmo encontrar o balcäo, mas depois de alguns metros, muitas curvas e contracurvas là encontràmos o check-in da EasyJet. E ali estàvamos nos, 2 horas antes do meu vôo, perdidas no meio de um mar de gente, num aeroporto grosseiramente gigante (sim, sim, sou muito pequenina), sem saber muito bem como fazer o que quer que fosse e estranhamente despertas a horas täo matutinas!
Ao balcäo estava um rapaz bem aparentado e com ar de "felicidade total", coisa muito estranha a uma hora daquelas... devia ter vindo de uma bela farra! Seja là como for, näo foi muito simpàtico pois cobrou excesso de bagagem por 5kg a mais!!!
MENINO, EU SOU LEVINHA, TA?! Bem que o excesso de peso da mala podia compensar a minha pura leveza... HUMPFFF
Uma pessoa até se sente mal de levar com uma reprimenda daquelas, parece que estou no primeiro dia de aulas da primària e que levo um raspanete por ter feito alguma coisa muito mal feita! ... e depois coooooraaaas e ficas a ferver de täo vermelha que ficas!
Por causa dessa brincadeira de mau gosto ainda houve mais aventuras...
Pediu-me o BI (abusado!), andou a tirar as informaçöes que queria e depois de me perguntar se eu sabia que tinha excesso de bagagem (eu devia ter-me feito de estupida, lançado o meu ar de pânico, de pura donzela em sofrimento... podia resultar!), ainda me disse que tinha de me dirigir ao balcäo de informaçöes (ou raio) para pagar o excesso de peso... se ele soubesse a trabalheira que deu so pra chegar até ao balcäo dele... Claro que lhe perguntei onde era, näo me estava a apetecer fazer maratonas! Foi nessa altura que a Jo me fez sinal pa ver a fila que se tinha formado atràs de nos... digamos que näo lhe via o fim!! Olhei po rapaz com um ar desesperado e tenho noçäo que balbuciei algo estranho, apenas suficientemente perceptivel quanto ao meu ar de desagrado de ter de sair dali e voltar. Và là, foi perspicaz! Antes que me percebesse respondeu logo com um: -"Quando voltar nem precisa de se por na fila de novo, apareça aqui pelo lado." Foi ai que lhe mostrei o meu sorriso de orelha a orelha :D (este mesmo).
Pois bem, assim que me mentalizei que iria em frente, virava à esquerda e ao fundo à direita (näo me esqueci, eram mesmo estas as indicaçöes!), apanhei um carrinho daqueles bué, mas mesmo bués fixes dos aeroportos (sim, as maquetes também os têem) e fomos todas lampeiras (até pareciamos contentes... acho que uma pessoa quando està ensonada tem um aspecto muito idêntico ao de quem jà tem uma ganda camadona) po balcäo das informaçöes (ou raio) pagar o excesso de bagagem! Isto realmente näo hà melhoras!
Zona mais calma, sem duvida! Apenas uma pequena mulher (pequena de idade) ao balcäo. Embora com uma cara simpàtica e toda bem arranjada (coisa tipica dos aeroportos, pelo menos os escassos que conheço), também esta näo foi simpàtica... foi a ela que paguei a taxa! HUMPFFF
Mas a lata dela... paguei em dinheiro, em notas de 20euros, e näo é que ela näo tinha troco pa me dar?! Mais: além de näo ter troco, ainda me pediu para ir a um café ali perto (ainda dentro do aeroporto, claro) pedir para trocar moedas porque ela näo podia sair dali!!! PIOR: nem desconto fez!!! Isto näo é normal...
Acho que respirei fundo e a minha ansiedade era täo grande que so me ria de täo estupida ser aquela situaçäo toda.
Pois, eu também näo sou normal...
Esta situação do excesso de peso das malas nos aeroportos dava um bom sketch do gato fedorento... 20kg são 20 KILOS e mai nada. Não querem saber se vais para um país frio, quente, se vais um ano ou apenas de fim de semana. (Quase) totalmente inflexívies... Já agora, deu para ficares pobre com o excesso de peso? Nem te digo qto paguei a vir para cá, tenho vergonha...Diguemos apenas que passou dos 3 dígitos. :(
ReplyDeleteBeijocas da Dinamarca...
Ai ai ai... A aventura de te aventurares num aeroporto. Acho que consigo imaginar a tua cara de sono/felicidade/ansiedade... Pena, pena, só de não ter estado lá para a ver melhor!
ReplyDeleteAgora... Temos que admitir... Os nossos aeroportos são muito pouco eficientes! Uma donzela como tu, aflita naquela situação, e o parvo do hospedeiro (quem é que vai para hospedeiro de terra!?!?!?!?!) não se dignou a salvar-te... Bahhhh ;)
Fartei-me de rir com as maquettes e as baratas! Eu sempre disse k sabias escrever! E estou mm a ver as setas k os teus olhos dispararam ao menino do check-in.. E cm diz Alex, ainda não saiste de Portugal! Tás a ver, isto é 1 verdadeiro diário de bordo! Continua a bloggar assim, vais longe. Rebolei-me a rir com o k ker de estranho k tenhas balbuciado e com o corar: tou-te mm a ver, ar de diabinha enfurecida, completamente passada dos carretos!!! lololol
ReplyDeleteAté aos next capítulos
Bisoux Maman