Ok, o tipo parou em terra firme! Ufi... Olho pela janela, observo a vista magnifica e reparo em 2 técnicos de volta de um pequeno aviäo... e vocês perguntam-se: porque raio reparou ela nos 2 técnicos?! Ao que respondo subtilmente: pelo ventinho que me esperava! Vem uma pessoa habituada a terras sulenses, ao sol brilhantemente radiante, a uma leve brisa que raramente se excede nas velocidades; para se deparar com um fresquinho que se entranha pelas narinas acima e com um ventinho de fazer tranças no ar!
Fui das primeiras a sair pois estava na 3a fila antes da porta da frente e fui seguindo alguns portugueses... so pa prevenir. Bem, é certo que eu estava de olho neles, mas tenho noçäo de que percorri bem mais de 500m até chegar ao saläo de baile das bagagens. No caminho até là so me deparava com publicidade de Rolex e outras coisas mais banais. Passei por duas passadeiras rolantes, daquelas muito jeitosas que nem säo a subir nem a descer, mas que te levam precisamente para onde queres... säo umas sabixonas! Um pouco à frente là estava a täo temida (por uns)... a fronteira!!! Ok, tiremos-lhe a grandiosidade... näo passa de uma cabine com um balcäo onde os tipos que nos atendem estäo quase um andar acima (deve ser pa impor respeito). Antes de là chegar tem um pequeno corredor por onde passa apenas quem està a ser atendido, os outros esperam cà atras. Disciplina! Mostras o passaporte ou BI et voilà: estàs na Suiça! E eu à espera que me mandassem fazer o pino...
Cheguei entäo ao saläo de baile! Como é normal estavam a sair todas as bagagens de todas as chegadas e tive de andar à procura de alguns "colegas" de vôo pa perceber onde era o meu bailinho. Era o mais longe pois claro! Fui buscar um carrinho daqueles muita fixes (estes ainda säo mais fixes porque tu pra andar so tens de o empurrar e o "guiador" vai para baixo e desliza perfeitamente, se deixas de empurrar, de fazer força, o guiador volta à posiçäo inicial e pàra), e toca a esperar... a esperar... a esperar... e jà tava a começar a desesperar... So me lembrava de quando fui à Terceira e de na viagem de volta a minha mala ter ido passear a Londres! Com tomates e bananas e tudo! Mas aqui apareceu, ou näo estivessemos na Suiça.
Segui a multidäo e fui ter ao palco! Parece um palco porque depois das barreiras hà um mar de gente ansioso por nos ver chegar! E ficam todos contentes quando simplesmente aparecemos... säo täo fàceis de contentar! Ainda no palco começo a ouvir chamar por mim... Finalmente a unica cara conhecida! E nem era portuguesa!
( = Agora uma notinha apenas para que entendam o que eu digo. Näo vou dizer os nomes das pessoas, mas vou referir-me à Mäe, ao Pai, ao MaisVelho e ao MaisNovo. Se surgirem outras pessoas explico na altura. = )
A Mäe veio buscar-me como combinado e estava (assim como eu por ela) muito feliz por me ver. Despachàmo-nos a sair do meio daquela confusäo e, sinceramente, nem sei se reconheço aquele local novamente... provavelmente so se tiver as mesmas pessoas!
Este fim-de-semana coincidiu precisamente com um grande evento, uma exposiçäo de carros, mesmo ao lado do aeroporto e a confusäo ainda era maior que o costume, segundo ela. Descemos um andar pelo elevador e fomos logo apanhar o comboio para Lausanne. Até aqui tudo muito normal... a novidade era o simples facto de todas as placas e sinalizaçöes serem em estrangeiro... mas tenho a sensaçäo de que a estrangeira aqui sou eu!
Não tenho nada contra estrangeiros, mas digo-vos que estes estrangeiros não são de ca...
ReplyDeleteEspero não ter azar quando andar de avião, a última coisa que queria era que os meus tomates fossem parar a Londres. A não ser que eu vá para lá.
;)
JG