Wednesday, July 01, 2015

Dia 226 - 20 Março - With The Girls

O filme de ontem foi o "Exodus: Gods and Kings". Gostei. Apesar de este tipo de filmes não ser a minha primeira escolha, acabo sempre por gostar deles todos.


Comecei o dia a ir para o MT, para variar. Combinámos todas encontrar-nos lá e daí seguir para a aventura da descoberta. Fomos visitar uma rua inteira de lojas com capulanas. Têm, homens à porta com máquinas de coser, venda de capulanas na rua também... é a loucura! E sim, eles adoram ser fotografados! Este rapaz até colocou o chapéu quando nos viu a tirar fotografias! Fez pose e olhou para nós!


As paredes de lojas que vendem capulanas são todas assim... Desde o tecto até ao chão!


Cá fora, à porta das lojas, também vendem capulanas! Às vezes até são iguais! Mas podem ter defeito ou serem de uma qualidade menor e, por isso, um preço mais baixo. Sim, há diferentes qualidades de capulanas!





O melhor fica para o fim, por isso, a Casa Elefante foi a última visita. Uma estreia para a Lauda, mas é sempre uma boa estreia! Daqui seguimos para a Moskito que tem capulanas já transformadas em malas e sacos! Esta é a nossa perdição.
Tive de respirar fundo muitas vezes com a condução africanisada da Cell... É toda despachada mas que dá para parar a respiração, ah isso, dá! Mas tem de ser e eu compreendo-a! Só não sei se era capaz... Nunca ouvi tanto uma expressão que faz tanto sentido aqui... "Em Roma sê Romano!".

A manhã ainda agora vai a meio e, por isso, ainda passámos no SPAR. E, pela minha primeira vez, deixámos o carro lá em cima, no estacionamento. Nem sabia que havia! A entrada tem duas vias, claro, uma para entrar, outra para sair. Já o caminho até lá... parece uma cobra gigante sempre a subir (ou a descer, conforme a perspectiva), rodeada de espelhos para saberes se vem alguém na direcção oposta! E se vier... alguém tem de fazer marcha atrás no meio daquela cobra gigantorme em diagonal! Sendo um estacionamento privado imagina-se uma coisa mais ou menos em condições. Bem, não é assim tão despropositado mas... não tem sombras! Num país onde o sol corrói a nossa pele quase como se de ácido se tratasse seria de esperar um pouco de sombra...

Como já caminhamos para a hora de almoço, ou seja, "family time", deixaram-me em casa. Mas pouco depois a Cell estava de volta porque se tinha esquecido de algo (que até poderia ter feito noutra altura)... Cá para mim já tinha era saudades...

No comments:

Post a Comment