Thursday, April 16, 2015

Dia 210 - 4 Março - Médico com ela

Tem mesmo de ser. Continuo com febre, um pouco mais baixa agora, mas não posso ficar sem saber o que se passa comigo. Levantei-me para me despachar. Estávamos a tomar o pequeno-almoço e reparei que o "mil folhas" que fiz ontem estava quase a meio. Eu nem o provei ainda.
- É verdade, como é que está o bolo? Não é mil folhas, parece uma panqueca gigante...
- Está óptimo!
- A sério?! - Até levantei o sobrolho por achar que ele estava a gozar comigo.
- A sério! Não vês que já falta metade?!
Bem, fico satisfeita por saber que agradou... apesar de não ter ficado como eu queria, claro. De mil folhas não tem nada!

A sogrinha veio comigo ao médico para fazer o teste da malária. Sabemos que os sintomas são idênticos a uma gripe e, por isso, corremos sempre o risco de a apanhar. Só espero que não seja...
Bem, ao contrário da outra vez que me retiraram sangue para análise, aqui fizeram o "fast-test". É tipo teste de gravidez, mas picam o dedo, apertam e a gotinha de sangue que sai é colocada na caixinha que vai dar o resultado passados uns minutos. Opa, mas a picada... vai lá vai! Eu até estava bem-disposta e a levar a coisa na desportiva, mas aquela picadinha doeu horrores! Fiquei ainda mais pálida!

Depois de saber que não era malária foi aguardar pela consulta. Se não é malária, alguma coisa há de ser. O médico é alto, magro, umas mãos bem grandes e uma voz que parece ser mais engrossada do que realmente é. Tem uma pronuncia que não consegui distinguir de lado nenhum do mundo, mas é estranho. Tem uns tiques nervosos um pouco engraçados como ficar com a mão parada, enquanto fala, como se tivesse uma bandeja em cima. Quando se virava para o computador e depois para mim, novamente, parecia ele que tinha uns longos e sedosos cabelos para algum anúncio da Pantene... mas não, tem cabelo bem curtinho. E levava algum tempo a abrir os olhos, de cada vez que piscava, como se quisesse seduzir ou hipnotizar uma galinha! Confesso que houve momentos que tive de me "acordar" por estar a apreciar todos aqueles "tiques".

Para completar este cenário ainda me fez algumas perguntas estranhas e, o pior, é ter feito cara de espanto com as minhas respostas...
- Porque nunca tirou as amígdalas? Porque não fez a operação? Estão enormes!
- Porque... nunca precisei nem nunca me disseram que o deveria fazer.
Se estão cá é porque servem para alguma coisa! Ainda assim, confio mais na Mãe Natureza, tá?!
Depois de me medir a tensão:
- Não sente tonturas? 9-6 devia estar a cair para o lado...
- Não!
Ele é que ficou abananado comigo...

- Tem paracetamol em casa?
- Tenho Griponal. (deixo aqui o link da bula)
- Não, não serve, isso não é paracetamol e isto não é uma gripe.
- ... - Nesta altura não sabia se havia de chorar ou de rir...

A seguir mandou-me fazer análises à urina e perguntou-me se podia fazer já. Sim, não tenho problema, aqui bebo água como se fosse um poço sem fundo. Disse-me para passar à tarde e levantar as análises e receitou-me logo paracetamol. Mas fui primeiro à recepção e voltei para a wc. Ia eu a entrar, pois a porta estava aberta, e estava o médico a sair! AAAAH... Lá enchi o copo e fui para casa.

A Gel fez-me um chá verde que eu lhe pedi e fiquei na cama. Pouco depois o JG veio almoçar comigo e acompanhou-me até ao médico. Embora tivesse chegado mais cedo, as análises já estavam prontas. Entrei e, boas notícias: é só uma amigdalite!
Enquanto prescrevia a receita perguntou-me se eu sentia dores de garganta. Nem sabia bem o que dizer já que era óbvio pois estava inflamada e ele já as tinha visto e comentado que estavam enormes:
- Bem... sim...
- Sim?! Mas não me disse isso antes! - WTF?! Se tenho amigdalite não é normal que me doa?!
- Tenho as dores normais de uma amigdalite...
- Ah, mas são suportáveis então...
- Devem ser... ainda não morri... - Nestas alturas não sei se deva responder o óbvio ou se goze! Na dúvida faço um pouco das duas...
Foi uma paródia!
A vantagem desta clínica, além de ser a 2 minutos de casa, é que tem uma farmácia nas traseiras! E foi lá que fui aviar os medicamentos. Estou despachada!

Já em casa, a Gel fez-me outro chá. Pergunta-se sempre como estou, o que o médico disse... esta miúda é um doce de pessoa!
À noite começámos a ver o filme "Wayne's World". Bem, digamos que tem a ver com o dia... uma parvoeira pegada!


Ah, o bolo?! Qual bolo?! Hoje já acabou!

No comments:

Post a Comment