Tuesday, July 08, 2014

Dia 8: 1 Julho 2014 - Primeiro passeio de Tchopela

Ena ena! Primeiro dia de trabalho e chego ao fim do dia, sem dar pelas horas passarem, a sentir que não fiz nada! Claro que não posso adiantar nada do que fiz nem de onde andei porque poderia estar a por muita coisa em risco. Mas posso adiantar que há muuuuuuuita coisa pa fazer! Se estou entusiasmada?! Nem sei bem... não é a minha área, mas é algo que até gosto de fazer e sei que é necessário. Conheci muitos colaboradores, fui apresentada na empresa... é algo novo e o primeiro dia nunca define nada, nem pouco mais ou menos. Vamos ver o que se arranja e como corre ;)

Hoje já vieram instalar a TVcabo! Que furor! Agora posso estar mais tempo na net sem grandes preocupações, mas ainda assim não é ilimitado... são muito fónicas aqui! Damn...
A parte boa é termos TV com mais canais e melhor definição. Sim, porque até aqui tínhamos um "bibelot" em cima da TV... uma daquelas antenas antiquiquíssimas que fazem lembrar o ferro que mostram no anúncio da Calgon com o calcário da máquina de lavar a roupa... só que espezinhado por um camião! Acho que não podia ter explicado de forma mais esclarecedora... Enfim, hoje esse ferrinho torcido foi fazer companhia ao tecto da cozinha. Venha a box e o som stéreo! E a net a uma velociade estonteantemente lenta!

Hoje já não saímos de Júnior, fomos no Tanque! WOW Tão fino ou tão chique que fala chinês ou japonês... nem sei ainda! Mas os carros que vêm para cá já são a velha guarda do oriente. Mas são carros que parecem novinhos e estão muito bem arranjadinhos!

O dia foi... stressantemente pouco produtivo... é estranho dizer isto mas faz-me confusão sentir o tempo a passar e que nada foi feito! Ainda assim houve uma nova aventura: andei de tchopela [tchópêla]!



Digo-vos que isto é bué da nice! Dá para duas pessoas, três bem apertadinhas. E vais a bulir naquilo. Tal como os chapas os gajos andam na esgalha e cuidado com quem se atravessa à frente! Mas ao menos é mais emocionante que um simples taxi. A minha sorte é que fomos sempre em frente e não fez grandes curvas mas já os vi a virar em cruzamentos que até a rodinha de trás levanta! A isto é que eu chamo "mosquitos com carapaça"!
Lembram-se dos "saltinhos" que descrevi no Júnior?! Nada a ver... mil vezes pior! Só que aqui o tecto é molinho e não tens porta para bater com os cotovelos ou joelhos! :D Faz lembrar mesmo os carroceis...

Depois há uma coisa muito característica não propriamente pelos melhores motivos... Como há muita gente a viver na rua ou em barracões ou garagens, fazem muitas vezes (ou sempre) cozinhados na rua. Seja em fogareiros ou mesmo mini-fogueiras, em contentores/ bidons como se vê nos filmes americanos os sem-abrigo em Nova York. A parte característica é o cheiro que se sente, especialmente à hora de almoço... sinto-me a acampar na ilha de Tavira! Por causa do cheiro ser idêntico e por estar calor!

Saudadinhas... Beijos!

No comments:

Post a Comment