Hoje acordei sozinha numa cama gigante...
Foi, por isso, um dia dedicado ao trabalho e pouco mais. Nem fui almoçar a casa. Tive almoço de trabalho no Zambi, valha alguma coisa diferente. Comi o prato do dia: Caril de camarão. Resumindo foram 3 camarões com arroz branco e molho de caril com amendoim. Aqui, tudo é caril desde que pique um pouco na língua e tenha amendoim. É bom! Não fiquei com fome, mas esperava uma coisa mais bem servida. Já o prato da carne achei que tinha uma apresentação maravilhosa. Eram umas fatias pequeninas de pato, com morangos por cima, laranja, arroz e salada. E devia estar mesmo delicioso, fica para a próxima. Depois veio a sobremesa... confesso que tive dificuldade em escolher porque qualquer descrição me fazia babar... Acabei por escolher a tarte de caju com uma bola de gelado... NHAM! Veio um prato gigante... tão a ver o tamanho dos individuais?! Aqueles paninhos que pomos por baixo dos pratos... era desse tamanho! Comprimento e largura! Vinham duas fatias de tarte, daquela fofinha por baixo e melosa por cima, com cajus semi-inteiros em fóssil mergulhados no caramelo, uma bola de gelado cremoso (mas mesmo cremoso... tem exactamente a mesma textura de um iogurte grego, aqueles bem batidos). Ainda tinha um rolinho de massa fininha, estaladiça com creme de caju por dentro e uns fios de ovos em cima, tudo isto salpicado com "crumble" de caju. Babou?! Eu também babei! Mas depois comi tudinho! Só não lambi o prato... fica para a próxima!
No final já tinhamos alguma pressa pois já passava da hora de entrada. Então pedimos a uma, dos mil e quinhentos empregados, para trazer os cafés.
- Como? - perguntou ela muito baixinho
- Não sei se pode ser consigo ou se com o seu colega que nos atendeu... pode trazer-nos os cafés ou prefere chamar o seu colega?
- Sim...
- Sim o quê? Qual das opções?
- Desculpe, não percebi o que a senhora pretende...
... Achei que estavam a contar alguma piada... É impressionante a capacidade de responder que "sim" a tudo sem perceber! Depois, ou a coisa corre mal ou estas pessoas são logo desmascaradas! Acho que há muita gente que tem dificuldade em perguntar ou admitir que não perceberam. Ou então, têm receio de algum tipo de preconceito... mas as outras opções não são as melhores... ainda não percebi bem. Mas não acredito que simplesmente não queiram saber.
Depois voltámos ao trabalho... de pandulho cheio dá cá uma sorna...
Mas saí mais tarde pois havia coisas urgentes a fazer. Como o JG também vai chegar bem tarde vim actualizar aqui as novidades. Entretanto já tenho novidades, mas só as revelo depois de saber como correu... suspense! Sorry... mas o segredo do negócio é mesmo o segredo!
Uma pessoa sozinha vai observando coisas que de outra forma não captava...
Sabes quando é normalíssimo engolires um pouco de água depois de lavares os dentes?! Esquece... aqui ou ficas a seco ou corres o risco de ficar de c....eira... Acho que tenho tido sorte... if you know what I mean...
Aqui a TV passa, como já vos disse, coisas que parecem do século passado. Desde os anúncios (não os que publiquei antes), aos programas e mesmo a apresentação dos cenários dos noticiários. Mas mesmo os filmes que dão... podem até ser actualizados, mas têm legendas em brasileiro... e ver um drama em inglês, com "jet lag" (divergência entre som e imagem) e legendas em brasileiro torna-se uma autêntica comédia... parece uma telenovela mexicana! Mas sempre é melhor que nada! Ao menos dão filmes decentes... muito embora em condições indecentes... Ah, e sim, voltámos à antena de ferrinho... A televisão parece um autêntico Teletubbie!
Ah, sim, aqui há um canal só da Igreja Maná... acho que isto nem merece comentários... por muito que respeite as crenças de todas as pessoas, prefiro não comentar... Vá, ok, é deprimente ver como as pessoas acreditam numa coisa tão, flagrantemente, falsa! Já fechei a boca!
Beijinhos!
No comments:
Post a Comment