Acordámos sozinhos em casa... e levantámos bem tarde, eram já quase 13h... ai que bom! Dia de sorna... Sem pressas ainda fomos passear ao Jardim dos Continuadores. ADOREI!
O Jardim dos Continuadores é um local onde muitos dos artistas que existem aqui se juntam para expor as suas obras de arte. E são autênticas obras de arte! É o que eu digo, há muito potencial não explorado. Não podemos parar, apontar, olhar mais de perto ou tirar máquina fotográfica, caso contrário passam o tempo de roda de nós... e mesmo assim... Branco é sinal de dinheiro.
Mas tem quadros, telas, malas, mochilas, bonés, vestidos, chinelos, sapatos, calças, t-shirts (camisetas), camisas, porta-chaves, peças maravilhosamente trabalhadas em pau preto, candeeiros de missangas, alguns em forma de cabeça de leão, elefante, urso e de tamanho real ou quase... é de perder a cabeça! As malas estão penduradas nas árvores, que é uma das características...
Mais perto da saída (ou entrada) estão plantas à venda, pequenas árvores ou arbustos, zona de jardinagem. Existe também um pequeno laguinho sem água que, em tempos, deve ter sido maravilhoso... é pena que estas coisas não se mantenham.
Procurem na net fotografias sobre o Jardim dos Continuadores, vão gostar ;)
No meio existem cafés/restaurantes com esplanada pelo jardim. Onde os cafés são mais baratos que em muitos outros locais e o ambiente é maravilhoso. Sentámos numa mesa dupla com 4 cadeiras porque, em duas delas, estava um gatinho bebé a dormir a sesta... Tão lindinho!!! Não resisti! Fiz festinhas, espreitava para ver se ainda estava ali, depois ele virou-se para mim... ai que amorzinho! Antes de me ir embora não resisti a pegar mesmo nele! Tão piriri! Foi só mesmo um pouquinho até o deitar outra vez... e ele ficou! Coisa fofa!
Depois fomos embora, pela rua vais-te apercebendo das casas que existem e como as maiores têm os passeios à porta todos arranjadinhos e, se for preciso as do lado têm tudo esburacado. Com tanta gente e tanto dinheiro porque é que não se aplicam esforços em manter a cidade bonita?!
Hora de xonar, amanhã é dia de trabalho!
No comments:
Post a Comment