Sunday, August 10, 2014

Dia 25: 18 Julho 2014 - A manhã oculta

Esta manhã tinha ficado oculta porque ainda não estava nada certo. Mas agora já posso contar...

Levantei-me um pouco mais tarde porque tinha uma entrevista às 10h numa Instituição muito conceituada. Já tinha enviado e-mail e foram muito rápidos a responder-me e a marcar uma entrevista. Mas quando é difícil arranjar emprego na área o desempregado desconfia... Estava confiante, embora nervosa, de que iria correr bem.
Liguei ao taxi (o Sr. LG, já nosso conhecido, um senhor mesmo muito querido e simpático) para me vir apanhar às 10h40. Despachei-me e desci mesmo na hora. Quando cheguei lá abaixo o taxi ainda não estava e foi quando me lembrei da conversa ao telefone... naquela das "vinte para as dez" disse "10h40", porque não podia dizer como pensei e troquei-me toda! Que raio de hora pa ser burra! Liguei logo de novo a pedir desculpa e a suplicar para ele estar ali... agora! Disse que vinha, claro, mas a cidade é grande... ai desespero!
Cheguei a tempo, mesmo em cima da hora! UFA!
Entrou com o taxi pelo estacionamento para me deixar mesmo à porta da recepção. Como tinha pressa e o Sr. LG me vinha buscar depois da entrevista disse que eu logo pagava tudo junto quando me viesse buscar. Agradeci, como é óbvio! Saí a correr e cheguei à recepção.

Quando cheguei dirigi-me a uma das recepcionistas:
- Bom dia, tenho uma entrevista com a Drª MS marcada para agora, as 10h.
- Bom dia. É á primêira veiz? - com esta bloqueei um pouco...
- ... hum... sim...?!
- Entãm pódi sentár - Fiquei mesmo a batar mal mas percebi que a senhora pensava que era uma consulta... fez-se luz!
- Desculpe, mas não é uma consulta, é uma entrevista de trabalho!
- Aaaahh! Então á minha culega vái êncáminhar à sinhóra! - e virou-se para uma colega que tinha acabado de entrar - vai ajudar a senhora, tem uma entrevista de trabalho!
Segui-a até ao final do corredor, onde perguntou onde estava a Drª, como tinha ido para o gabinete, um colega veio comigo até a encontrar-mos a meio do caminho, já no jardim do instituto. Comecei a sorrir para a Drª.
- És a Ana Rita? - com um sorriso muito doce
- Sim, sou Drª.
- Vem comigo minha querida.
Daqui para a frente foi uma entrevista normal, avisou-me que teria de tratar da papelada para a equivalência, o que é normal, se estava disponível para um trabalho a tempo inteiro, de 8h e perguntou quanto eu pensava receber, entre muitas outras coisas.

Fomos então ter com a  directora do instituto para nos conhecermos mas, como estava um pouco ocupada, e para aproveitar o tempo, a Drª MS foi mostrar-me todo o instituto por dentro. Passámos por todas as portas e corredores, vi todos os pacientes, conheci alguns médicos e até os blocos operatórios vi! LINDO!
- Estás pronta para dar apoio às famílias dos utentes, internados ou não? Para trabalhar com crianças, adultos e idosos?
- Estou pronta para tudo!
Quando voltávamos para o gabinete da directora já ela estava perto do carro. A Drª MS ainda se apressou um pouco para chegar mais rápido e disse apenas:
- Drª, esta é a Ana Rita!
- Muito prazer Drª! - disse a directora para mim! Aqui já sou Drª!!! BIG upgrade! E ainda nem tenho o emprego!
Falaram um pouco sobre mim, sobre a entrevista, porque o CV já tinha sido visto pelo que percebi. E a directora só disse:
- Então faz o parecer positivo e passa a pasta para a ANG, dos recursos humanos - e piscou-me o olho! Apetece-me fazer o pino... mas não sei se acredito...
Fomos então ter com a ANG que encontrámos a meio caminho. Voltou só a dizer que eu era a Ana Rita. Só pelo nome já sabiam quem eu era, o meu CV deve ter andado a vaguear pelo instituto... Cumprimentou-me muito bem, afinal foi com ela que troquei todos os e-mails. E ficou a saber que só faltaria o parecer da Drª MS para me enviar a informação toda por e-mail com os valores, horários e quando teria de me apresentar. Salientou que estar disponível a tempo inteiro era muito bom. Terei de tratar da papelada mas posso ir tratando e exercendo ao mesmo tempo... Para já fico à experiência por 6 meses e depois... Sei lá o depois, interessa-me o AGORA!!!
E pronto... fiquei um pouco nas núvens, sem querer tirar muito os pés do chão...

No comments:

Post a Comment